Obama

*Antonio Lucio, Portal Áfricas


Anúncio foi feito durante o pronunciamento sobre o Estado da União, em Washington 

 

O presidente Barack Obama anunciou que viajará em março ao Brasil, em seu primeiro giro pela América do Sul e Central, segundo trechos do discurso anual sobre o Estado da União pronunciado nesta terça-feira (25), desembarcando em Brasília com uma comitiva que deve reunir ministros, assessores e empresários.

— Em março, viajarei ao Brasil, Chile e El Salvador para forjar novas alianças para o progresso nas Américas — afirmou Obama.


O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer, disse que a viagem irá “ajudar a promover a nossa segurança e prosperidade”, através do fortalecimento de parcerias no hemisfério ocidental.

 “O presidente espera se encontrar com a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para discutir áreas de interesse mútuo que ajudarão a fazer avançar a excelente relação que nós já temos com o governo brasileiro”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer.


“E essas áreas incluem energia limpa, crescimento global, reconstrução, assistência ao Haiti, esforços de desenvolvimento colaborativo e outras questões de importância global”, afirmou o porta-voz.

 A agenda de discussões entre negociadores norte-americanos e brasileiros que está sendo preparada prevê inicialmente, que as conversas dos presidentes seja realizadas em duas fases: uma em que todos participam – os presidentes e assessores – e outra em que apenas os dois conversam. Em geral, as reuniões a sós entre chefes de Estado duram cerca de uma hora. 

 

O presidente norte-americano espera que durante sua presença em solo brasileiro, tenha a oportunidade de um encontro com entidades que reunam afrodescendentes e que na sua agenda, que deve incluir São Paulo, esteja programada uma visita a Universidade Zumbí dos Palmares, onde no ano passado esteve a Secretária de Estado Hillary Clinton, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela primeira instituição superior de ensino no Brasil voltada para a formação da maioria de descendentes de africanos.

 

 O presidente Barack Obama durante o seu discurso anunciou que além do Brasil, sua viagem em março, inclui também Chile e El Salvador e será a primeira de seu governo à América do Sul.  

* Antonio Lucio é Diretor e Editor do BUREAU POLCOMUNE

http://africas.com.br/site/index.php/archives/7546

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço