Uma convidada muito especial se destacou entre os 120 convidados do coquetel oferecido na quinta-feira à noite pelo presidente israelense, Shimon Peres, ao presidente americano, Barack Obama, em Jerusalém. Com 1,82 m de altura, a Miss Israel 2013 Yityish Aynaw, ou simplesmente Titi, recebeu elogios especiais de Obama, que insistiu em convidá-la para a festa, como já havia sido comentado neste blog. Titi é a primeira miss negra do Estado Judeu, em 63 anos de concursos de beleza. 

Ela foi apresentada a Obama pelo próprio Peres:

- Essa é a nossa rainha (da beleza). A tradição judaica fala de uma rainha que veio da Etiópia e essa é nossa Rainha de Sabá moderna - disse o presidente israelense.

- Você é mesmo muito bonita - disse Obama à miss. - Michelle adoraria ter sua altura -- continuou brincando, se referindo à primeira-dama Michelle Obama, que também é muito alta.

Titi, de 22 anos, nasceu numa aldeira pobre da Etiópia e imigrou para Israel aos 12 anos de idade. Sua história de lutas - contra a pobreza e o preconceito - ressoou junto å Casa Branca, principalmente pelo fato de ela repetir, em diversas entrevistas, que se sentiu inspirada pela trajetória do presidente Obama.

- Fui muito inspirada por ele e temos muita coisa em comum. Eu também fui educada por meus avós e tive que lutar sempre, apesar das dificuldades e dos obstáculos - disse a bela moça a um canal de TV israelense. - Há 10 anos, eu era uma menina que andava descalça na Etiópia. Nunca sonhei que, hoje estaria conhecendo o homem mais poderoso do mundo.

Fonte -  Daniela Kresch. O Globo - Blogs

Exibições: 579

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço