Obama é reeleito para mais quatro anos de governo

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai governar o país por mais quatro anos. Ele foi reeleito ontem (6) com 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Nos dez estados apontados como decisivos, o republicano Mitt Romney ganhou apenas na Carolina do Norte. Com o lema de campanha"Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), Obama venceu uma disputa apertada em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos.

Ao saber do resultado das eleições, embora sem a conclusão de alguns estados, Obama fez um discurso de 25 minutos, no qual prometeu que o próximo mandato será mais bem-sucedido que o atual.  “Nós sabemos, nos nossos corações, que para os Estados Unidos o melhor ainda está por vir”, disse Obama. De forma conciliadora, Romney felicitou o adversário político.

Obama discursou no Centro de Convenções McCormick Place, em Chicago, Illinois. Para uma multidão, o presidente reeleito cumprimentou Romney pela “árdua campanha”. Segundo Obama, sua meta é  “fazer avançar o país”. Acompanhado pela mulher Michelle e pelas filhas Malia e Sasha, ele elogiou a família.

Barack Obama (Valter Campanato/ABr)

“[Reeleito, estou] mais determinado e mais inspirado do que nunca”, disse, acrescentando que “nunca esteve tão esperançoso em relação à América”. Ele citou como desafios a reforma do sistema de imigração, a redução do déficit e as mudanças no Código Tributário.

No final do discurso, Obama recebeu no palco, ao lado da família, o vice-presidente reeleito, Joe Biden, e vários integrantes de sua equipe de campanha. Todos foram aplaudidos pela multidão que acompanhou a saudação do presidente reeleito.

Romney telefonou para Obama parabenizando-o pela vitória. Romney divulgou seu diálogo com Obama. "Demos tudo nesta campanha", disse o republicano, agradecendo o apoio que recebeu. "A eleição acabou, mas os nossos princípios se mantêm."

O candidato derrotado disse que deseja felicidades ao presidente reeleito e que rezará  pelo seu sucesso, "em um tempo de grandes desafios para a América".

Por Renata Giraldi* - Agência Brasil

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Exibições: 366

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Ana Claudia Drumond dos Reis em 7 novembro 2012 às 21:09

estando longe de lá. da mesma forma que a Renata Giraldi. Se for pra eu acreditar que sempre tive um texto bom, pra muito bom. Ou ter sido treinado ( o texto) pelos EUA, ou pela Europa, mas treinada pela África não, né?!, ou tantas outras idiotices pra admitiram que sou competente nas atuais conjunturas locais e mundias e universais e,...!, PARABÉNS! Ou então apenas, que somos PARECIDAS!!! taí, gostei!!!

Comentário de Ana Claudia Drumond dos Reis em 7 novembro 2012 às 21:05

sim, como eu escrevia. obrigada!

Comentário de jose albino zacharias da silva em 7 novembro 2012 às 20:29

Longe, distante, porém tão perto de todos nós. Acompanhei algumas imagens das pessoas comemorando a vitória de Obama e me veio algumas indagações acerca de que as pessoas pertenciam as mais diversas classes, etnias, cor , nacionalidades. Voltei a atenção para nossa realidade e a possibilidade(?) de que aquela cena ainda possa acontecer em nosso país(?).Reeleição é para poucos e no caso de Obama chama ainda mais nossa atenção e reflexão. Algumas palavras como confiança, determinação, confiabilidade ecoaram em minha mente. Reflitamos...

Comentário de Pr Ayer Alexandre em 7 novembro 2012 às 9:40

Alegro-me,

Na reeleição do Presidente Barack Obama, independente de raça, pois nos últimos quatro anos, o Presidente Obama conseguiu fazer crescimento no País Americano. Com crescimento de 2%, qual pode parecer não expressivo, porém quando assumiu em sua primeiro administração, recebeu de seu antessessor uma politica com perda de -3%. O crescimento de 2011, entre os países desenvolvidos, o EUA foi o que mas cresceu entre os países ricos em crise.

Pr Ayer

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço