Oficina em comunidade capacita jovens para participação no controle social

Por André Santana 

Os jovens devem participar das discussões sobre políticas públicas, pois serão eles os gestores dessas políticas lá na frente. Quando se acredita na juventude, se acredita no futuro”.

Com essa crença, o estudante Enderson Araújo, 22 anos, morador do bairro de Sussuarana, segue na agitada dinâmica do Mídia Periférica, coletivo criado por eles e outros jovens comunicadores com o objetivo de retratar o cotidiano das comunidades pela lente dos próprios moradores. A experiência acaba de receber o Prêmio Laureate Brasil, entregue no último dia 30 de novembro, pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, a dez jovens empreendedores sociais de todo país.

O sistema me preparou para ser jornaleiro de semáforo. Mas eu contrariei a estatística e estou virando um jovem jornalista”. Essa é uma das frases de Enderson lançadas nas redes sociais, das quais é participante ativo. Seus textos podem ser lidos também no Correio Nagô, já que ele é um dos correspondentes do portal no Nordeste. Além de cursar o último ano do Ensino Médio, Enderson Araújo é representante estadual da Rede Virajovens, suplente estadual da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores e acaba de ser eleito como representante, também suplente, da juventude no Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra da Bahia/CDCN. “É muito importante que esses espaços de discussão de políticas para a juventude se abram para a presença dos próprios jovens, que sabem quais suas necessidades e demandas”, afirma.

Leia mais sobre: http://revista.correionago.com.br/index.php/component/k2/item/9079-...

Exibições: 430

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço