Oficina que treina líderes comunitários em tecnologia pioneira está com inscrições abertas em Salvador

O Instituto Mídia Étnica está oferecendo vagas para uma oficina de tecnologia e comunicação voltada para lideranças comunitárias e populares da Bahia que trabalham em áreas com acesso limitado à internet. As(os) participantes vão aprender a utilizar o VOJO, um sistema criado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, em inglês), que permite a qualquer pessoa alimentar um blog sem precisar de computador, tablet ou smartphone. Com o sistema, é possível enviar arquivos de aparelhos de celular simples ou até mesmo de um telefone público. O VOJO permite a publicação de áudio, foto e texto (a depender do modelo do aparelho celular) de maneira simples. A ferramenta é ideal para ser utilizada por comunidades quilombolas, indígenas, assentamentos rurais e grupos comunitários em áreas urbanas.

VOJO

A ideia do workshop é  formar, na primeira fase,  30 lideranças, que vivem ou atuam nesses áreas como formadores de repórteres cidadãos atentos ao que acontece em sua região, denunciando o descaso do poder público ou divulgando eventos culturais promovidos pelas comunidades, criando e fortalecendo, dessa forma, uma rede de ação participativa. As aulas vão acontecer na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador, entre os dias 28, 29 e 30 de abril.  Nos meses de maio e junho haverão turmas nas cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luiz.

O processo seletivo é aberto a qualquer pessoa com interesse na área de comunicação e serão levado em conta critérios como  capacidade de mobilização e trabalho em áreas com dificuldade de acesso à Internet. Preencha o formulário, faça sua inscrição e aguarde a divulgação do resultado no dia 22 abril no site www.correionago.com.br.

As inscrições se encerram no dia 19 de abril. Faça sua inscrição acessando o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1mZqMVTlrJUvZr_xQGj-PIdjBuTC63IQJ4c...

Exibições: 261

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço