Oportunidade para estudantes de baixa renda que querem estudar nos EUA

O programa Oportunidades Acadêmicas, patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, abriu nesta segunda (28) as inscrições para jovens que tenham interesse em se candidatar a uma universidade americana, mas não têm como arcar com as despesas iniciais desse processo de admissão.

O custo do processo de candidatura às universidades americanas chega a quase três mil dólares (aproximadamente 6.100 reais).

 O programa não financia os custos com a universidade, mas cobre os gastos envolvidos com o processo de admissão, como testes de proficiência em inglês, taxas de inscrição e traduções de documentos escolares, transporte para os locais de teste e acomodação, quando necessário, consulta com orientadores e material de estudo para os testes, entre outras coisas. 


Para participar, é preciso ser aluno do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído em dezembro de 2012 e não ter ingressado no Ensino Superior, além de vir de uma família de baixa renda. Também é necessário ter um bom perfil acadêmico e inglês avançado. Atividades comunitárias, práticas esportivas e cartas de recomendação contam pontos. 

Não há um número fixo de vagas. Para se candidatar, o estudante deve preencher o formulário de inscrição online disponível no site www.educationusa.org.br. O formulário preenchido deve ser enviado juntamente com todos os documentos solicitados até 31 de março de 2013. Candidatos pré‐selecionados serão entrevistados pessoalmente, por telefone ou Skype.

Clique aqui para ver a lista de documentos necessários e obter outras informações.

Fonte - Guia do Estudante

Foto - desegregationandmiseducation.com

Exibições: 1861

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Alexandre Lopes Tomé em 28 janeiro 2013 às 20:56

O programa é muito interessante sem sombra de dúvida.O difícil é encontrar um estudante pobre-sobretudo negro- que preencham esses requisitos, inclusive inglês em nível avançado.

Comentário de Instituto Mídia Étnica em 28 janeiro 2013 às 20:54

Informação importante 

Caso o estudante seja aprovado numa universidade dos EUA, pode pedir auxílio financeiro diretamente para a instituição. O programa terá enviado documentos comprovando sua condição financeira e você tem a chance de receber uma bolsa integral ou parcial dependendo do seu perfil. Vale a pena tentar, mesmo que o seu inglês não seja fluente. Boa sorte!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço