Palestra inaugura curso de Comunicação e Política para agentes d e movimentos sociais nesta quinta, 19h


Será nesta quinta-feira, 9/09, às 19h no auditório da Biblioteca Central dos Barris, o evento de abertura da terceira turma do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação, oferecido pelo Omi-Dùdú – Núcleo de Resgate e Preservação da Cultura Afro-brasileira e pelo Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.


O curso, gratuito, com carga de 50 horas, é dirigido a agentes de movimentos sociais e negros de Salvador e Região Metropolitana de Salvador. Trata-se de iniciativa inédita, que visa qualificar – com teoria e oficinas práticas – os agentes para o entendimento dos processos comunicacionais. Dos 60 alunos selecionados, 45 foram indicados por 40 entidades e instituições diversas, de sindicatos a grupos afros e mesmo organismos estatais. As demais vagas são preenchidas por interessados autônomos.



O tema da aula inaugural, aberta ao público interessado, é “Incompletudes da Democracia no Brasil”, contextualizando o atual momento eleitoral no país. Será ministrada pelo jornalista e professor da Facom/UFBA, Fernando Conceição, também responsável pelo curso. Na ocasião, alunos da turma de 2009 receberão exemplares de jornais-murais produzidos por eles e será servido um coquetel de confraternização.


Informações adicionais: Bartolomeu Dias Cruz, presidente do Omi-Dùdú, telefones (71) 8896-9102

/ 3334-5982 - DJ Branco, telefones (71) 9151-0631


Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço