Parada da diversidade pode não ser realizada este ano em Mossoró-RN

Após sete anos de sua realização, a parada da Diversidade pode não acontecer. A falta de apoio financeiro é o motivo que pode impedir a realização do evento, segundo informa o diretor-administrativo da sociedade terra viva, Perceval Carvalho.

Segundo ele, a prefeitura de Mossoró apoiava o evento com o valor de R$ 8 mil que já vinha sendo considerado pequeno, antes as proporções da parada. Para este ano, o apoio foi reduzido para R$5mil, sem justificativas.

De acordo com Perceval Carvalho, inicialmente, o evento estava programado para o mês de setembro, mas foi adiado para outubro, na expectativa de apoio do município, mas não houve resposta na sociedade Terra viva, mesmo com a ajuda de parceiros, como realizar o evento.

Ele afirma que a federação dos trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) conversou varias vezes com um representante do Município, mas não houve avanço. Por enquanto, não há expectativa. No dia 12 de novembro haverá uma nova reunião com o município. Segundo Carvalho, a parada da diversidade não se resume a descida do alto de são Manuel e inclui um conjunto de ações de intervenção a população GBLT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que é muito atingida. Ele afirma que na semana que antecede a parada serão realizadas ainda atividades de promoção à saúde, como palestras em escolas e associações, sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O diretor administrativo lamenta o episódio e diz que a interrupção do evento prejudica o andamento das atividades e reduz a visibilidades do movimento. A prefeitura até o momento não se posicionou em relação ao assunto.

por Elisângela Ferreira, correspondente do Correio Nagô no Rio Grande do Norte

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço