Paraná institui grupo de trabalho para a saúde da população negra

No dia 12 de novembro, durante a abertura do V Seminário Mulheres Negras e Saúde, em Pinhais (PR), a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná anunciou a publicação da resolução nº 0614/2010 que constitui o Grupo de Trabalho Executivo de Saúde da População Negra.

O grupo será responsável pela sistematização das propostas para a promoção da equidade racial na atenção à saúde e, entre outras atribuições, pela participação de iniciativas intersetoriais relacionadas com a saúde da população negra, além de colaborar no acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações programáticas e das políticas da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná relacionadas à promoção da igualdade racial.

De acordo com Alaerte Leandro Martins, doutora em saúde pública e uma das coordenadoras da Rede de Mulheres Negras do Paraná, a criação do GT significa um resultado concreto das lutas pela implementação da PNSIPN no estado. “Agora que conseguimos a assinatura dessa resolução, vamos acelerar para avançarmos ainda este ano. O anúncio desta resolução durante o seminário também funcionou como um incentivo para que estados façam o mesmo”, comemorou Alaerte.

O V Seminário Mulheres Negras e Saúde, promovido pela Rede de Mulheres Negras do Paraná, foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. O encontro trouxe ainda discussões sobre jovens negros e vulnerabilidade, aborto legal e seguro, saúde da mulher negra e o cumprimento do Programa Cairo e mulheres negras e a mídia, entre outras temáticas.

Fonte: Rede Nacional de Controle Social e Saúde da Popúlação Negra. Disponível em: http://redesaudedapopulacaonegra.org/archives/771.

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço