Juliana Dias realizou reportagens para o especial Produtores de Owó que circula hoje em A TARDE. Foto: Haroldo Abrantes


Por meio de uma parceria do Instituto Mídia Étnica (IME) e o jornal A Tarde, a estudante de jornalismo, coordenadora de projetos comunitários do IME. Juliana Dias, participou da produção do Caderno Especial da Consciência Negra desse 20 de Novembro. Abaixo o relato da jovem publicado no blog Mundo Afro.

No primeiro dia em que estive na redação do jornal A TARDE tive a confirmação sobre minha vocação: ser repórter de jornal impresso. A notícia de que fui selecionada para a participar da produção do Caderno Especial da Consciência Negra (Produtores de Owó), representando o Instituto Mídia Étnica (IME), me deixou muito feliz, seja pelo fato de que seria o momento em que eu colocaria em prática o que aprendi na faculdade dentro do veículo de maior circulação na Bahia ou pelo fato de puder divulgar as informações que recebi na militância negra.

Esse momento dentro do jornal foi muito gratificante para mim, na condição de mulher negra e jovem. Foi deslumbrante para mim participar desse projeto e acessar um espaço de grande disputa entre os estudantes, sobretudo por atuar no Caderno Especial da Consciência Negra, uma experiência exitosa que tem sido exemplo para jornais impressos em todo o país, mostrando a população negra em locais de destaque e não apenas nas páginas policiais.

Na redação aprendi como funciona o processo de produção, edição e fechamento de um caderno. Na apuração das minhas pautas conheci pessoas fantásticas que não apenas me concederam entrevistas, mas torceram pelo meu sucesso e ficaram felizes pela minha vitória. Espero que essa ação seja repetida nos próximos anos e outras estudantes de jornalismo possam ter a oportunidade de vivenciar essa fantástica experiência.

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Sanção Maia em 23 novembro 2009 às 9:42
Jú Parabéns!
Esse é o caminho que você trilhou desde que te conheci: o caminho do sucesso.
Você é um exemplo para todo estudante negro, pois vemos que temos oportunidade de mostrar temos capacidade de fazer o que quisermos.
Beijos!
Comentário de Diana Clara Condá em 22 novembro 2009 às 10:26
Parabéns Juli, vc merece!!!
Te desejo suce$$o e mais suce$$o!!!
Bjos e saudades

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço