Pistoleiros matam uma mulher e fer outra em Itajú do Colônia

Homens fortementes armados e encapuzados assassinaram uma mulher por nome Ana Maria de 34 anos e balearam outra por nome Odília na estrada Itaju/ Palmira, o assassinato ocorreu em frente a fazenda de Armando Pinto. Assim como em outras mortes acontecidos na região os fazendeiros sempre procuraram limpar a sujeira feita pelos pistoleiros a mando dos mesmos acusando os índios Pataxó Hã Hã Hãe. Logo depois do assassinato, os mesmos tocaram fogo nas casas e espalharam a noticia dizendo que foi um ataque dos indígenas.
Mas a fazenda fica muito próxima da cidade, os moradores não viram nenhuma movimentação a não ser dos próprios funcionários e pistoleiros, então ficou visível que toda essa ação não teve nada a ver com os indígenas. Na tarde de ontem, o delegado Franchesco Denis de Itaju do Colônia declarou em entrevista a TV Bahia que o assassinato de Ana Maria foi mesmo os pistoleiros a mando de Armando Pinto.
Na sexta feira passada, homens fortementes armados atacaram um grupo de familias indígenas na região da Serra das Alegrias, atiraram na casa, jogaram bombas e granadas, muitos índios, inclusive crianças inalaram muita fumaça, uma criança não suportou a fumaça da bomba e saiu, foi pego e amarrado numa arvore, uma moto foi queimada e muitos anciões passaram mal por conta da fumaça. Um ancião relatou que os homens armados falavam para que todos saíssem de mãos para cima, pois ali estava a policia.
O funcionário da FUNAI Jovanildo informou que avisou a delegada da Policia Federal doutora Denise sobre a situação na região por oficio e telefone. Agora resta a justiça concluir seu relatório e punir os culpados por essa barbárie, o vereador de Itaju do Colônia,o vereador Juscelino que vinculou noticias na radio Difusora e radio Jornal falando que foram os índios que cometeram o assassinato,ele terá que responder na justiça, pois foi cúmplice, sabendo ele da verdade tentou manipular a justiça acusando os índios Pataxó Hã Hã Hãe pelo crime.

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço