Plano Juventude Viva é apresentado a prefeitos eleitos em Alagoas

 

Na Terça-feira (30\12) representantes do Governo Federal no Plano Juventude Viva reuniram-se com o Governador Theotonio Vilela Filho e com os prefeitos eleitos de Maceió, Marechal Deodoro e Arapiraca para apresentação do Plano Juventude Viva aos novos chefes do executivo municipal das cidades alagoanas que fazem parte do Plano. A reunião contou com a presença da Secretaria Executiva e da Secretaria Nacional de Juventude, ligadas à Secretaria Geral da Presidência da Republica, da SEPPIR, e dos Ministérios da Saúde, da Cultura, do Trabalho e Emprego e da Justiça e aconteceu no salão de despacho do Palácio República dos Palmares.

O Plano Juventude Viva foi apresentado pela assessora da Secretaria Geral da Presidência, Fernanda Machiavelli, e pela coordenadora de politicas setoriais da Secretaria Nacional de Juventude, Fernanda Papa, que esclareceram as dúvidas dos novos e atuais gestores sobre a concepção e compromissos dos municípios com o Plano, direcionado ao enfrentamento da violência contra jovens, especialmente jovens negros entre 15 e 29 anos. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade da juventude negra à violência e prevenir a ocorrência de homicídios, com ações divididas em quatro eixos: desconstrução da cultura de violência; inclusão, emancipação e garantia de direitos; transformação dos territórios de vulnerabilidade social; e aperfeiçoamento institucional para combater o racismo nas instituições que se relacionam com os jovens. Estão previstos  R$ 88 milhões para a execução do projeto no Estado de Alagoas, até 2014.

 

Durante a reunião, a secretária da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, coordenadora das ações do Juventude Viva, destacou o envolvimento dos prefeitos eleitos nesse momento inicial de programação das ações. “Estamos todos empenhados em dar oportunidade para essa juventude”, declarou. Participaram da reunião os prefeitos eleitos de Maceió, Rui Palmeira; Arapiraca, Célia Rocha; e de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus. O prefeito eleito de União dos Palmares, Beto Baia, não compareceu ao evento por motivo de viagem.

A reunião foi encerrada com o compromisso dos prefeitos com a agenda proposta tão logo tomem posse. Em janeiro de 2013. "Entendemos este compromisso assumido pelos gestores como uma importante construção processual para a mudança da cultura da violência que atinge os municípios contemplados pelo plano", observou Fernanda Machiavelli, uma das coordenadoras do plano.

 

 

 

 

 

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço