PLENÁRIA DE ARTICULAÇÃO DA CAMPANHA AFIRME-SE!, EM SALVADOR*

PLENÁRIA DE ARTICULAÇÃO DA CAMPANHA AFIRME-SE!, EM SALVADOR*

DATA: QUINTA-FEIRA, 4/02/2010, 18h

LOCAL: BIBLIOTECA CENTRAL DOS BARRIS



Prezado(a) Representante de Entidade/Instituição do Movimento Social, Movimento Negro, Movimento Indígena, Movimento Homossexual, Movimento Quilombola e demais:

Gostaríamos de contar com sua presença, representando vossa instituição, em reunião Plenária de articulação da campanha nacional AFIRME-SE! Pela Manutenção no STF das Políticas de Ação Afirmativa. Em Salvador a plenária acontece na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, das 18h às 20h, na Sala Luiz Orlando na Biblioteca Central dos Barris. Diversas entidades dos movimentos sociais, negro e indígena, estão sendo convidadas a participar.

Como é do vosso conhecimento, o Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para os dias 3, 4 e 5 de março próximo o inicio das discussões para julgar a continuidade ou a extinção das políticas de ação afirmativa (cotas etc) recentemente adotadas por algumas instituições no país. Está em risco a expectativa de milhões de brasileiros.

Do resultado deste julgamento pode resultar o fim de todas as conquistas obtidas nos últimos anos pelo movimento social, pelo movimento negro, pelo movimento indígena, pelos quilombolas, pelo movimento homossexual – na medida em que, se a maioria dos 11 ministros do STF decidir que políticas de ação afirmativa são inconstitucionais no Brasil, tais políticas não poderão mais existir.

É um momento grave, ainda mais porque toda a grande mídia brasileira tem se posicionado contra as ações afirmativas, tentando com isso influenciar a opinião pública, o Congresso Nacional, os juízes e outras instâncias para que cotas e outras políticas similares sejam extintas.

Diante da gravidade da discussão, estamos propondo uma campanha afirmando a constitucionalidade de tais políticas. De modo especifico, sem prejuízo de outras iniciativas, nesta Plenária em Salvador apresentaremos a proposta de uma campanha publicitária a ser feita em veículos da grande mídia nacional e em placas de outdoor espalhadas por 8 grandes capitais brasileiras, às vésperas das datas marcadas pelo STF.

Para debater e saber como sua instituição pode participar, contamos com sua presença nesse momento importante de nossa história.

Atenciosamente,


Fernando Conceição, jornalista

e-mail: fernconc@ufba.br

pela articulação da campanha Afirme-se!

Tel. (71) 8607-8860

Salvador, 29 de Janeiro de 2010.

* plenárias similares estão sendo propostas para São Paulo, Rio e Brasília.

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de armando de sousa carvalho em 2 fevereiro 2010 às 13:46
Estou com voces , embora eu esteja na frança, vejo e acredito que caminhar juntos , cria se uma inercia prometedora de esperança .muito axé camaradassssssssssss
Comentário de Gilvania Lima Cardoso em 31 janeiro 2010 às 17:39
Essa mobilização é de extrema importância , pois, foi com muita luta que conquistamos o que durante muito tempo nos foi negado. Estarei presente para juntos continuarmos lutando.
Comentário de margarida s canabrava em 30 janeiro 2010 às 7:00
É um momento propício para o debate, inicio do ano, carnaval, resultado de vestibular...
Não podemos cruzar os braços.Todos deverão estar lá.
Abçs!
Comentário de claudiomar R. silva santos em 29 janeiro 2010 às 14:44
Gostaria de estar presente, infelismente estarei em salvador dia 09/02. mas sei que será arrebator e proveitoso para todas as classes envolvidas. a luta continua.
Comentário de Naiana Sundjata em 29 janeiro 2010 às 14:31
é, o debate arrefeceu não se fala mais e pior não se articula mais...é importante esse momento de talvez reaquecer o debate!
Comentário de Edileuson de Almeida Santos em 29 janeiro 2010 às 13:22
Estarei presente, e juntos continuaremos a nossa luta secular.
Um abraço!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço