Portal Correio Nagô entrevista prefeito de Atlanta

DSC07402

Portal Correio Nagô entrevista prefeito de Atlanta

Além de se orgulharem de eleger, por dois mandatos, um homem negro para o cargo mais importante da nação, os estadunidenses possuem outros exemplos que, apesar dos limites do racismo institucional, ainda os colocam à frente do Brasil no quesito diversidade racial. O homem que controla uma das mais importantes cidades dos EUA é negro. Trata-se de Kasim Reed, 44 anos, …

Leia mais.

Exibições: 194

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Eduardo César KISOKA em 24 abril 2014 às 17:47

Tudo isto é fantástico , uma grande fonte de alegria de perceber que a cor da pele escura do Negro não é hoje em dia o símbolo de uma maldição estampada no seu rosto por parte de uma divindade das sombras. O Barack Obama está segurando o bem estar de ambos Negros e Brancos americanos.

Por que é que isto não aconteceu no Brasil? 

Simplesmente por causa da mente podre daquelas pessoas que seguram os destinos econômicos do Brasil.

Infelizmente não se decreta de repente, e por uma decisão quer política quer humanitária  o fim da discriminação racial nas terras do Brasil.

Nos dias de hoje são os escravocratas modernos que controlam os fluxos financeiros do Brasil, um pais ainda porta bandeira mundial da desigualdade social e  racial. Nada de novo sob o sol quente, sobre o chão vermelho do Brasil.

A morte está sempre na garganta da cobra que continua a destilar  sem piedade o seu veneno mortífero,  a sua obra fúnebre de matança dos Afro-brasileiros. Os Índios fazem parte desde sempre da paisagem folclórica, da fauna brasileira, uma raça infelizmente em via de extinção .

Para abrir um negócio , precisa sempre de uma boa quantia de dinheiro, além de ter um bom plano de atuação e de avaliação .

Por isso, só  bastará ao empresário Negro bater com os pés e cabeça a porta do banqueiro privado para lograr êxito ? Não acredito .

Então bastará pedir esmolas ao governo local ? Nem pensar!  

Eu, pássaro de mau agoiro ? Pode pensar assim se quiser... O quotidiano dos Negros é ainda cruel nos dias de hoje.

A solução ?

1*) Ações afirmativas....sempre ações afirmativas .

2*) Criação de um consórcio econômico e financeiro sustentado pelos fundos soberanos do Estado brasileiro, consórcio voltado a amparar jovens Negros no caminho do empreendedorismo.

3*) Incentivar, dentro do processo das ações afirmativas, o intercâmbio acadêmico entre as universidades americanas e as do Brasil que respeitam e implementam o processo das ações afirmativas.

4*) Facilitar o empréstimo bancário às famílias negras menos abastecidas financeiramente usando uma taxa de juro quase nula. 

5*) Acompanhamento psicológico das famílias negras acometidas a desagregação seja qual for o mecanismo de indução do processo.

6*) Instrução moral, religiosa e cívica dentro do lar, desde o berço.

7*) Facilitar o acesso à casa própria.

8*)Acudir financeiramente, com os fundos soberanos do Estado de direito, casais empenhados a dar uma educação de alta qualidade a sua progenitura .

9*)Incentivar a juventude negra a apostar no alcance de uma posição social elevada

10*) Incentivar a juventude negra a fazer política no âmbito de ocupar as melhores cadeiras na paisagem social e política e alcançar desse modo o topo da governança política e o controle dos fluxos financeiros.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço