Primeiro Ensaio do Muzenza, em 2013, terá Ninha e banda Lundu, nesta quarta, 02 de janeiro, no Pelô

O ano novo começará animado no Pelourinho. Se depender do Muzenza, o Centro Histórico de Salvador terá um ano de muita música e festa. O primeiro ensaio do bloco afro no verão 2013 será nesta quarta-feira, 02 de janeiro, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista e terá como convidados a banda Lundu, formada por artistas de longa experiência nos blocos afro e o cantor Ninha, ex-Timbalada, que segue sua carreira musical à frente da banda Trem de Pouso.  

Com uma trajetória de 30 anos, Ninha, considerado o Gogó de Ouro da Bahia, é um dos principais nomes da música negra, com composições e interpretações que valorizam as raízes percussivas e a musicalidade afro-brasileira. Após 15 anos nos vocais do grupo Timbalada, o cantor tem se dedicado ao projeto da banda Trem de Pouso com marcantes participações no carnaval.

Reunindo cantores e percussionistas que iniciaram suas carreiras nos blocos afro do carnaval baiano, a Banda Lundu, vem unindo a musicalidade da percussão a outros ritmos, como a MPB, pop e o afro caribenho, em uma mistura dançante e animada. Entre os participantes da banda estão: os vocalistas Silvia Vilella e Adelson Soares (que integrou a ala de canto do Ilê Aiyê), e os percussionistas Fernando Trancinha e Carlos Oagen.

Sucesso do Muzenza – Desde 1981, quando foi criado no bairro da Liberdade, o Muzenza vem revelando músicas de sucesso, ao valorizar o samba reggae e a batida percussiva. Diversas canções que animam o bloco Muzenza caíram no gosto popular e foram gravadas por destacados artistas, como: Daniela Mercury, que despontou nacionalmente com a música Swing da cor (“Não me abandone / Não me desespere / Porque eu não posso ficar sem você”); Gal Costa, que gravou Brilho e Beleza (“O negro segura a cabeça com a mão e chora / E chora, sentindo a falta do rei”), Simone Moreno com A terra tremeu (“E a terra tremeu / O céu mudou de cor / O bloco do reggae chegou / Muzenza, Jamaica, Salvador”), Margareth Menezes com Povo vem ver (“Dança de Iaô”), entre outros. Muzenza é um termo de origem bantu-kikongo, e é o nome dado aos iniciados nos candomblés de nação Angola.

Clipe - No verão 2012, o Muzenza participou do projeto Que bloco é esse? da Petrobras, e recebeu a banda pernambucana Nação Zumbi para a gravação do clipe da música Rumpilé (Guerrilheiros da Jamaica). Confira: http://www.youtube.com/watch?v=d7eif09Z-EM

Conheça mais o Muzenza: http://www.youtube.com/watch?v=EXrlx8LSfkQ

 

SERVIÇO

O que: ensaio do bloco afro Muzenza. Participação da banda Lundu e do cantor Ninha.

Quando: dia 02 de janeiro, quarta-feira, às 20h

Onde: Praça Tereza Batistas, Pelourinho

Valor: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Informações: 71. 8811-8981

Assessoria de Imprensa: André Santana

71. 8873-7047 / 9205-5179

Exibições: 346

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço