Programa Nova África será lançado sexta feira TV Brasil

A TV Brasil está ganhando uma nova identidade visual, que chega aos telespectadores juntamente com a estreia de dois programas e a renovação de temporadas de três atrações que já fazem sucesso na grade da emissora.
As novidades foram apresentadas na noite desta segunda-feira (24), em evento no Casarão Ameno Resedá, espaço cultural localizado no bairro do Catete, na zona sul do Rio.
O cromatismo da nova identidade  visual marcará, de forma distinta, cada um dos segmentos temáticos da emissora da EBC: jornalismo; cultura, cidadania,educação; juvenil/infantil; documentários, filmes, séries, música; e esportes.

Um dos destaques é a segunda temporada da série "Nova África", apresentada pela jornalista Dina Adão, da Guiné-Bissau, que fará uma viagem por 30 países africanos, estabelecendo uma conexão direta entre o Brasil e o terceiro maior continente do mundo, que faz parte de nossas origens.
Com estreia dia 28, às 22 horas, o programa permite ao telespectador conhecer a África contemporânea, longe dos esteréotipos. Ao todo serão 26 capítiulos, cada um com 26 minutos de duração. A proposta do programa é mostrar este imenso continente a partir do olhar do próprio africano. Para isto, as equipes de reportagem da TV Brasil percorreram 30 dos 54 países do continente, registrando sua cultura, religião, hábitos e costumes diários, muitos deles desconhecidos dos brasileiros.

Criado em 2009, o programa procura mostrar a realidade de um lugar em constante e rápida transformação, diferente do que é frequentemente passado.

Esta viagem pelo continente africano abordará os aspectos contemporâneos e históricos, numa verdadeira viagem pelo tempo dos povos africanos. A partir de relatos pessoais, temas como política, economia, cultura popular, tecnologia, meio ambiente, turismo, saúde serão abordados de forma objetiva e isenta. Isso sem falar na beleza de sua savanas e florestas, na riqueza de suas tradições, música, dança e comportamento, herança forte transmitida a todos, principalmente ao Brasil.

 Veja Vídeo da chamada

 

 

Fonte: Maristela Bretas - Do Portal HD

Exibições: 671

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Alicia M Sanabria em 28 setembro 2012 às 21:09

porque os brasileiros/reporters sao brancos??

num pais que pelo ibge e 51% negro

 

Comentário de Rafaela Eloi em 27 setembro 2012 às 23:24

Onde encontro a TV Brasil?

Comentário de maria olina souza em 27 setembro 2012 às 11:48

Eu assisti a Dina Adão no Sem Censura, cabe a nós divulgarmos esta programação de qualidade , quando na TV são reinventados programas e personagens que reforçam os estereótipos negativos dos negros/as , e pior , justificados pela liberdade de "criação". Tudo se cria a partir de matrizes, neste sentido , é importante trazer conteúdos importantes a respeito de nossa população negra, para no futuro serem os modelos destas reinvenções.  

Comentário de Instituto Mídia Étnica em 27 setembro 2012 às 10:34

Confira mais matérias sobre a questão racial no novo portal CORREIO NAGÔ -  www.correionago.com.br 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço