PROJETO BUSCAPÉ CONTA COM A SUA AJUDA PARA REALIZAR SEU 13º DESFILE DE CARNAVAL

Divulgando..


Criado inicialmente como Bloco de Carnaval, em 1997, o Projeto Buscapé, de arte, educação inclusiva e cidadania - que já beneficiou ao longo dos anos mais de sete mil crianças, adolescentes e jovens com ou sem deficiência - precisa da sua ajuda para dar continuidade às suas ações de arte e cidadania. Entre as atividades desenvolvidas, ganha destaque o tradicional Desfile de Carnaval do Bloco Buscapé, que acontece sempre no sábado (em 2010, será dia 13 de fevereiro) e reúne mais de 1.000 foliões. São crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos com ou sem deficiência que ocupam as ruas do Centro Histórico de Salvador, em plena folia carnavalesca para levar mensagens de cidadania e respeito aos direitos humanos, que são transmitidas por meio da cultura, da arte, da música que pulsa nos tambores, repiques, xequeres e chocalhos.


O processo de construção do Desfile é feito de forma participativa, com o envolvimento de todos os meninos e meninas que integram o projeto: afrodescendentes, eles e elas moram em bairros desfavorecidos de Salvador, marcados por altos índices de violência; enfrentam dificuldades sociais, alguns têm deficiência física, mental ou sensorial (auditiva ou visual) e outros sobrevivem em situações adversas, cumprindo medidas sócioeducativas, em situação de rua ou em regime de abrigamento. Para o Carnaval de 2010, foi eleito o tema: “Estou caminhando e escutando o Buscapé me chamando...”. No entanto, diante da crise financeira do projeto o Bloco corre o risco de não ganhar às ruas da cidade. O Buscapé encerrou o ano de 2009 sem nenhum apoio assegurado para construir e realizar o desfile de Carnaval do seu bloco, e as perspectivas para o ano 2010 ainda estão inseguras.


Você pode contribuir com o Buscapé custeando algumas das demandas relacionadas à produção do 13º Desfile de Carnaval do Bloco Buscapé (confecção de camisetas; compra de material didático para as oficinas e material para produção das alegorias e figurinos; remuneração dos instrutores de música; transporte e alimentação dos meninos e meninas; compra de água mineral; produção de faixas, banners e folhetos...) ou oferecendo uma contribuição em dinheiro. A Vida Brasil se compromete a divulgar no site da instituição (www.vidabrasil.org.br) uma planilha com a prestação de contas de todo o recurso utilizado para a realização do 13º Desfile, a relação com os nomes dos doadores/as, além de um relatório sobre todas as atividades relacionadas ao desfile. Às empresas, o Buscapé garante como contrapartida a divulgação de suas logomarcas nas peças gráficas produzidas para o desfile. Colocamo-nos à disposição para apresentar o projeto com maiores detalhes para aqueles que se interessarem e agendar visitas. É importante ressaltar que o Bloco Buscapé não possui nenhum vínculo político-partidário e que durante o desfile não autorizamos a divulgação de candidatos ou partidos políticos.


Para fazer a sua doação, você pode escolher uma das opções abaixo:

1. Agendar uma visita à sede da Associação Vida Brasil:

Endereço: Rua da Mouraria, nº 74, Nazaré

Telefones: (71) 3321-4382/4688

Contatos: Adilma Santana ou Paulo Souza

2. Fazer um depósito bancário na conta corrente da Associação Vida Brasil:

Banco do Brasil

Agência: 2957-2

Conta Corrente: 5559-X

3. Às empresas, nos colocamos à disposição para irmos à sede da empresa apresentar o Projeto Buscapé.


SAIBA MAIS - O Buscapé é realizado pela Associação Vida Brasil, em parceria com quatro organizações (OIMBA – Oficina de Investigação Musical da Bahia; CRPD – Centro de Recuperação e Prevenção das Deficiências; CAMA – Centro de Arte e Meio Ambiente e Organização Sementes do Amanhã). Atua de maneira complementar à educação formal: oferece oficinas de música, artes cênicas, percussão, confecção de instrumentos musicais, comunicação e cidadania para crianças e adolescentes (incluindo pessoas com deficiência) moradores de bairros populares de Salvador.


A Vida Brasil é uma organização não-governamental criada em 1996, com sede em Salvador e Fortaleza, duas capitais do Nordeste brasileiro com alto índice de exclusão social. A organização atua junto a crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de meio peri-urbano, sempre na perspectiva da promoção e defesa dos direitos humanos e da participação ativa dos indivíduos e das organizações na construção de uma sociedade mais democrática e justa.


Mais informações:

Associação Vida Brasil (www.vidabrasil.org.br)

Bruna Hercog (Ascom) - (71) 3321-4382/ R-22 / 9185-1658/ comunicacao@vidabrasil.org.br

Adilma Santana – (71) 3321-4382/ adilma@vidabrasil.org.br

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço