Projeto pretende dar visibilidade a blocos afros e afoxés

Redação Correio Nagô - Com o objetivo de “dar visibilidade às entidades culturais que não tem fins lucrativos”, a 3ª edição do projeto Ensaios dos Blocos Afros e Afoxés traz ao Pelourinho, durante o mês de setembro, apresentações de blocos de matrizes africanas.

Nesta quinta-feira (5), o Afoxé Filhos de Omolú e o Bloco Dandara se apresentarão no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h. No dia 12, será a vez do Afoxé Ilê Oyá e Afro Alerta Mente Negra. O Afoxé Filhos de Nanã e Afro Relíquias Africanas farão shows no dia 19.  Para encerrar, o Afoxé Kambalagwanze e Afro Ginga do Negro se apresentarão no dia 25.

Além das apresentações gratuitas, o projeto realiza atividades visando “a profissionalização dos gestores das entidades, a formação de novas lideranças, valorização das comunidades, a elevação da autoestima e a integração social”.

O projeto teve início no mês de agosto, período escolhido para a execução do projeto pela “importância emblemática deste mês para a comunidade negra de Salvador, cuja variedade de fatos importantes como a Revolta dos Búzios, Conjuração Baiana e Conferência de Durban – África do Sul – contra o racismo, discriminação, xenofobia e intolerância correlata são alguns fatos que caracterizam o Agosto Negro”. O projeto é financiado pelo Governo do Estado da Bahia.

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço