Quartinhas de Aruá celebra Literatura e Consciência Negra 24/11

Quartinhas de Aruá debate a Literatura e Consciência Negra em mais uma edição

Ressignificando olhares e semeando sonhos através da literatura e arte

No mês em que é celebrada a cultura afro-brasileira, a literatura e poesia dão o tom das comemorações com mais uma edição do Projeto "Quartinhas de Aruá – Encontros de Literatura Negra". O encontro literário acontecerá no dia 24 de novembro, às 19h, na Casa de Angola da Bahia (Baixa dos Sapateiros). Nesta edição o tema em discussão será ‘Literatura e Consciência Negra’, produzindo reflexões que reverberam sobre questões como a influencia dos livros no processo de conscientização. O encontro terá a participação do escritor e poeta carioca Éle Semog, da poeta e produtora cultural soteropolitana Urânia Munzanzu e do militante e poeta Hamilton Borges Walê. Além do tradicional bate-papo, o público contará com performances de poetas e artistas, regadas a Aruá, bebida feita com cana de açúcar e milho e considerada sagrada nas culturas africanas.

"Ninguém consegue semear poesias aonde não existe sonhos e atitudes", diz um dos versos do poeta carioca Éle Semog, uma das referências da literatura negra nacional. Durante as Quartinhas de Aruá, o escritor e, também, militante do movimento negro, apresentará o seu mais novo livro, intitulado "Tudo que está solto" que, segundo ele, busca a síntese da condição humana diante dos conflitos e incertezas.

Quartinhas de Aruá – realizada na última quarta de cada mês, o Projeto "Quartinhas de Aruá” promove o estimulo à produção e circulação da literatura feita por autoras e autores negros, ou que tenham como tema e referência a cultura negra. A partir de encontros que reúnem poetas, escritores, artistas de diversas linguagens, além de interessados em arte, literatura e cultura, desenvolve-se um espaço de rica aprendizagem, construído a partir de um processo de reflexões e ressignificações.

Serviços:

O quê: Projeto "Quartinhas de Aruá – Encontros de Literatura Negra"

Quando: dia 24 de novembro, às 19h.

Onde: Casa de Angola da Bahia (Baixa dos Sapateiros, em frente ao Corpo de Bombeiros)

GRATUITO

Contatos

André Luís Santana (71) 8873-7047

Landê Onawalê (71) 9996-0176)

Exibições: 300

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de LUIS CARLOS DE OLIVEIRA em 23 novembro 2010 às 11:52
Vamos!?

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço