Que tal criar grupos para exterminar meninos de rua? Sugestão na TV de Gilmar Mendes

Esse fascitóide de quinta categoria se chama Márcio Mendes. É um técnico rural que a família do ministro Gilmar Mendes, do STF, mantém como cão raivoso na emissora de TV do clã para atacar adversários e inimigos políticos. A TV Diamante, retransmissora do SBT, é, acreditem, uma concessão de TV educativa apropriada por uma universidade da família do ministro. Mendes, vocês sabem, é o algoz do fim da … obrigatoriedade do diploma para o exercício de jornalistas.

Vejam esse vídeo e vocês vão entender, finalmente, a razão. Esse cretino que apresenta esse programa propõe a criação de um grupo de extermínimo para matar meninos de rua. Pede ajuda de empresários e comerciantes para montar um “sindicato do crime”, uma espécie de Operação Bandeirante cabocla, para “do nada” desaparecer com esses meninos. E preconiza: “Faz um limpa, derrete tudo e faz sabão”. Repito: trata-se de transmissão em concessionária educativa na TV da família de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Eu denunciei isso, faz dois anos, na CartaCapital, em uma das matérias sobre os repetidos golpes que o clã dos Mendes dá para derrubar o prefeito eleito da cidade de Diamantino, que ousou vencer a família do ministro nas urnas.

Vamos ver o que diz o Ministério das Comunicações e a Polícia Federal, a respeito. Seria bom saber qual a posição do SBT, também.

Veja o vídeo:

 

 

LEANDRO FORTES
Jornalista, professor e escritor, autor dos livros 'Jornalismo Investigativo', 'Cayman: o dossiê do medo' e 'Fragmentos da Grande Guerra', entre outros. Sua mais recente obra é 'Os segredos das redações'. É criador do curso de jornalismo on line do Senac-DF e professor da Escola Livre de Jornalismo.

Fonte - www.cartacapital.com.br/

Exibições: 529

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Dilnei Severo em 11 março 2012 às 21:33

Não sejamos hipócritas...

Esta situação ocorre devido ao distanciamento  das ações da classe política (os que fazem as leis) com os reias anseios do povo. Se fizemos o ECA temos de cumprir a lei e defender as "crianças".

Se não quizermos fazer assim teremos de mudar a lei, diminuir a maioridade penal, etc.

Quanto ao fato de ser defendido um crime num canal de Tv isto é preocupante e ilegal. O MP deve agir.

Temos leis anti-racistas e quando precisamos aplicar sempre vem alguém e muda para injúria ou coisa parecida. Vivemos na hipocrisia, ou seja, defendemos uma idéia mas agimos de forma contrária ao que defendemos. Cada povo tem as leis que merece....

Comentário de maria cristina batista alves em 3 março 2012 às 14:14

não vou entrar no vídeo,dou uma sugestão construa alguns ,cieps, coloque pessoas gabaritadas negras pois são melhores preparada para lhe dar com o povo e vai ver como tudo se fluirá sem precisar de extermínio algum.    

Comentário de Marco Antônio Bueno Bello em 2 março 2012 às 21:39

Que tal passarmos a enviar sistematicamente este video para o site do Supremo Tribunal Federal pedindo providências? Este imbecil merecia apodrecer na cadeia!!!

 

Comentário de Flávia Menezes em 2 março 2012 às 17:37

Se o Brasil fosse um país sério,esse senhor ou estaria preso ou estaria respondendo um processo na justiça,ele esta incitando a violencia...

Comentário de Luis Carlos Martins Bahiense em 1 março 2012 às 13:54

Onde estão as autoridades que permitem a divulgação de propostas absolutamente criminosas como esta?

Ainda existe Justiça, ou algo que se intitule como tal em nosso país? 

Comentário de Gilberto Araujo da Cruz em 1 março 2012 às 12:53

Gente, isto é um absurdo, pareçe até que é esta uma replubica de bananas, como já foi dito por um ministro frances, CADE O MINISTERIO PÚBLICO, O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÃO, A POLICIA FEDERAL.

Deixo uma pergunta porque será que este cidadão e seus familiares conforme cita o artigo acima, tem mais poder do que toda uma republica ? Porque ele faz o que quer e quando quer.

Comentário de surama caggiano em 1 março 2012 às 10:45

este é o retrato do pensamento social do nosso país? isto é nojento!! voltamos ao esquadrão da morte? tem que denunciar para o ministério público este video.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço