Quem devemos ter no STF na vaga da Ministra Ellen Grace?

Notícias recentes falam de eventual vaga no Supremo Tribunal Federal. Para o povo negro, este é um momento muito especial. Boa parte das mudanças sociais passam pelo Poder Judiciário, em especial por seu órgão máximo, o STF. Foi assim nos EUA, onde - na década de 60 - a Corte Suprema considerou inconstitucional a segregação racial, e recentemente aqui no Brasil, onde vários juízes e tribunais têm se manifestado pela constitucionalidade das ações afirmativas. Aliás, tramita no nosso STF a ação que discute as cotas raciais e será julgada a qualquer momento.

Por isso, na ocasião em que se escolhe um novo integrante da Corte é hora de muita reflexão e posicionamento. Nas democracias existe toda uma participação popular para se escolher um ministro da suprema corte. Embora a decisão seja do Presidente da República, com aval do Senado,  toda a coletividade participa opinando e buscando alguém afinado com os anseios de melhorias da sociedade. DOIS NOMES JÁ FORAM COMENTADOS no meio de nosso povo: a Desembargadora Federal do TRF da 1a Região, Neuza Maria, mulher negra e convicta das causas étnicas e ou sociais. É a primeira candidata da Educafro para uma futura vaga  no STF. Mulheres negras da Educafro: Vamos trabalhar pela escolha da Dra. Neuza!

Outro nome que foi citado e merece o carinho do nosso povo é do Dr. William Douglas, que se dedica como voluntário na Educafro há mais de 12 anos. É magistrado há cerca de 20 anos, sendo professor e escritor muito respeitado. E, sendo branco, dedica-se à causa da inclusão racial, já tendo sido chamado, em nosso meio, de um “negro de olhos azuis”.
-- Fonte:
                 
 [http://www.educafro.org.br/uploads/media/Neuza%20Maria%20Alves%20da...]

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de joao cicero em 11 agosto 2011 às 21:57
E muito inportante ter um mulher  negra no supremo na mais justa para mulheres negrase para comunidade como um todo

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço