Residência Social em Angola: Resumo das Atividades Realizadas na 1a. Semana - 03 a 08/11/13

Por: Melquiades Pimenta Neto, Benilda Brito e George Oliveira.

• 03 e 04/11 – Domingo e 2ª. Feira

Atividades Realizadas: Viagem a São Paulo (Pimenta). Viagem ao Rio de Janeiro (Benilda e George). Chegada a Luanda e translado Aeroporto 04 de fevereiro ao Dom Bosco (Palanca-Luanda-Angola). Apresentação e conversa com representantes da organização.

• 05/11 – 3ª. Feira

Atividades Realizadas:
Visita à biblioteca e demais setores do Instituto Superior Dom Bosco - ISDB Reunião com representantes do Grupo Aldeia sobre o Educa Angola e outras parcerias.

Contato por telefone com membro da Universidade Utanga para uma visita. Reunião com grupo de voluntários brasileiros e de outros países que atuam em Angola.

• 06/11 – 4ª. Feira

Atividades Realizadas:
Reunião de planejamento das atividades. Elaboração de palestra. Visita à Feira Benfica para conversa com empreendedores e realização de imagens (fotos).

 

• 07/11 – 5ª. Feira

Atividades Realizadas:
Cada um dos mestrandos acompanhou aula numa sala do Instituto Superior Dom Bosco. Abertura do 3ª EDIÇÃO DA FEIRA DE AMOSTRAS DO SISTEMA EDUCATIVO 2013 –
EDUCA ANGOLA.

Reunião para planejamento das palestras e rodas de diálogos. Elaboração e divulgação do release no site Correio Nagô e redes sociais (link: http://correionago.ning.com/profiles/blog/show?id=4512587%3ABlogPos...).

• 08/11 – 6ª. Feira

Atividades Realizadas:
Conferencistas na atividade de encerramento do ano letivo do Instituto Superior Dom Bosco com exposição de livros de literatura infantil com recorte racial do Brasil para cerca de 300 estudantes do Instituto.

 

Reunião na “Casa 200” (escritório que pertence ao Grupo Aldeia) para responder emails, finalizar palestra para o educa Angola e divulgar notícias sobre a Residência Social. Divulgação do release sobre a residência social em sites de redes de comunicação em Angola. Divulgação do release para instituições de comunicação angolana (links: http://www.tpai.tv/, http://www.portalangop.co.ao/, http://www.angonoticias.com/, e outras).

• 09/11 – Sábado

Atividades Realizadas: Participação na 3ª EDIÇÃO DA FEIRA DE AMOSTRAS DO SISTEMA EDUCATIVO 2013 – EDUCA ANGOLA - Palestras (Áreas: Educação e Formação): I-“Os Desafios da Sustentabilidade e da Inovação na Formação Docente”/II - “A Reforma do Ensino Técnico Profissional e o seu Impacto como Resposta à Necessidade da Formação de Quadros”/III- “Empreendedorismo e Sucesso” /IV-“Responsabilidade Social e Boas Práticas Empresariais” /V -“Apresentação do Focus Education School Managment Software”.

Participação na Mesa Redonda (Empreendedorismo Social / TIC)  Organização: Grupo Aldeia (Universidade Federal da Bahia/Brasil / “Cidadania, Valores e Qualidade Educativa e Formativa para o Empreendedorismo” Prelectores: Professores Benilda Brito, George Oliveira e Melquiades Pimenta Neto /“As Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Gestão e ao Processo de Ensino e Aprendizagem”.  Local: Auditório – Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL).


Passeio pelo Centro da cidade almoço no bairro Chicala e Ilha de Luanda.

================================

Sobre a Residência Social: A Residência Social é uma vivência prática que integra a estrutura curricular do Mestrado Interdisciplinar e Profissional em Desenvolvimento e Gestão Social do Programa de Desenvolvimento e Gestão Social - PDGS, com carga horária de 160 horas, estabelecendo-se como condição parcial para obtenção do título de mestre profissional.

Sobre os Mestrandos do CIAGS/UFBA - Mestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestão Social (turma 5) da Universidade Federal da Bahia:

GEORGE OLIVEIRA - Especialista em Inovação, Sustentabilidade e Gestão de Organizações do Terceiro Setor - Centro Universitário Jorge Amado UNIJORGE (2011) e Graduado em Ciências Econômicas - UFBA (2009). Trabalha e tem interesse nas seguintes áreas: planejamento, elaboração, gestão e avaliação de programas e projetos sociais e educacionais, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional; antirracismo; direitos humanos; economia solidária e políticas públicas sociais. Gestor Administrativo do Instituto Steve Biko (Salvador-Bahia).

BENILDA BRITO – Possui graduação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (1996). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Pré-Escolar, é pós graduada em Psicopedagogia, Recursos Públicos e Direitos Humanos. Ativista dos Movimentos feminista e Negro desde a década de 80. Coordena o Nzinga - Coletivo de Mulheres Negras de BH, entidade parceira do Canal Futura - Projeto A Cor da Cultura - implantando a Lei 10639/03 nas escolas. Coordena o Programa de Direitos Humanos do ODARA - Instituto da Mulher Negra . É membro titular do Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU MULHER.

MELQUIADES PIMENTA NETO - Técnico de Operações Sênior da Petrobras, Especialista em Desenvolvimento Sustentável – UFP(Portugal) e ULBRA, Especialista em Metodologia –Faculdades Olga Metting e Bacharel em Administração de Empresas – UCSal. Professor convidado da Faculdade Santíssimo Sacramento e da Universidade Petrobras. Coordenador Executivo do PROMINP – FR-BA (2008 – 2012). Tem experiência na área de Educação Profissional e Inserção no Mercado de Trabalho.

Exibições: 812

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço