Pensando em ampliar espaços de discussões sobre o samba na Bahia, o Alvorada traz de volta, a Roda de Diálogos que debate a relação do samba com alguns aspectos da cultura baiana, nos dias 21 e 22 de outubro. Com o título “Agora que são elas” o encontro deste ano, põe em pauta a presença feminina em diversos espaços do samba, seja na música, divulgação, com as personagens ou na produção e etc.

Realizado em dois momentos, o projeto pretende reunir diversas mulheres para apontar os pontos fortes e fracos da influencia da mulher no samba baiano; criar mecanismos de otimização das oportunidades possíveis e apontar os possíveis caminhos para diminuir as ameaças nesta relação. Abrindo a atividade, na sexta-feira (21) terá o Lançamento da Exposição Fotográfica, na qual, cerca de 20 mulheres negras envolvidas no samba baiano serão homenageadas e representarão um numero maior de mulheres que possuem papéis semelhantes. O evento acontece das 19 ás 21h, no Solar do Ferrão, Pelourinho.

A segunda etapa é a hora que estas e outras mulheres sentam para discutir a ocupação destes espaços, pensar quem são e onde estão estas mulheres no samba e criar uma rede de contato que atue como coletivo, a fim de oportunizar entre elas. Acontece no sábado (22), 9 ás 16h, no Espaço Conexão, Praça das Artes, Pelourinho. A inscrição é gratuita e os participantes receberão um certificado.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento da Exposição e Roda de Diálogos “Agora que são Elas”
QUANDO: Sexta (21) das 19 ás 21 e Sábado (22), 9 ás 16h
ONDE: Solar do Ferrão e Espaço Conexão – Praça das Artes, Pelourinho
QUANTO: Entrada gratuita

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço