Salvador: Bando de Teatro Olodum discute "O Teatro de Grupos Negros e sua produção"

 

Atriz Roberta Rodrigues participa de mesa de debates nesta quarta-feira, 16, no Teatro Vila Velha

 

 

Bando de Teatro Olodum discute O Teatro de

Grupos Negros e sua produção

O evento faz parte da mostra A Cena Tá Preta e contará com a participação de diversos artistas

 

No mês da Consciência Negra, o Teatro Vila Velha abre seus espaços para dar visibilidade às artes cênicas de matriz afrodescendente com uma programação dedicada ao debate sobre o Teatro Negro no Brasil. Seguindo esse pensamento, o Bando de Teatro Olodum organizou duas mesas redondas que prometem render boas discussões.

 

No próximo dia 16 de novembro, acontece a primeira mesa, "O Teatro de grupos Negros e sua produção", mediada por Fábio Santana, ator do Bando, onde será discutido as possíveis estratégias de produção do teatro negro frente ao atual cenário cultural brasileiro, levantando questionamentos em como driblar as dificuldades e continuar produzindo. O evento começará às 19h, no Cabaré dos Novos, com entrada franca.

 

Uma das convidadas da mesa, a atriz e cantora carioca Roberta Rodrigues, contará um pouco da sua experiência com o grupo teatral “Nós do Morro”. Roberta nasceu e cresceu na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, onde mora até hoje e onde iniciou sua participação no grupo, que forma técnicos e artistas em diversas regiões carentes do Rio e apresenta espetáculos no Brasil e no exterior.

 

Em 2002, através do grupo, Roberta teve a oportunidade de iniciar carreira no cinema com um papel no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles. No mesmo ano, surgiu convite para a série “Cidade dos Homens”, e, no ano seguinte, para a novela das nove “Mulheres Apaixonadas”, ambas da Globo. Roberta também atua como cantora na banda Melanina Carioca, formada com amigos do Vidigal e que faz shows no Rio e em outros estados.

 

Além de Roberta, a mesa também terá a participação de Fernanda Júlia, diretora do Grupo de Teatro Nata; Ângelo Flávio, ator, dramaturgo e diretor do grupo CAN (Coletivo Abdias Nascimento) e George Bispo, do Coletivo de Produtores do Subúrbio.


Contatos:

Auristela Sá – (71) 3083-4620

 

Serviços

Bilheteria: Segunda a sexta das 14 às 18h quando tem espetáculo. Nos finais de semana 2h antes do espetáculo. A carteira de estudante deve ser apresentada no ato da compra.

Reserva de ingresso: 71 3083-4600

 

 

Exibições: 408

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço