Salvador recebe embaixador Cultural dos EUA Kareem Abdul-Jabbar

Ele é um dos maiores nomes do basquete mundial e maior pontuador da história da NBA

Conhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar visitará Salvador e o Rio de Janeiro entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2012. Ele, que foi jogador do Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers entre 1969 e 1989, é até hoje o maior pontuador da história da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.

A capital baiana será a primeira parada do ex-jogador que vai proferir a palestra “Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”, no dia 24 de Janeiro de 2012, às 10h30m, na Associação Educacional Social Ágape (Aesa) no Nordeste de Amaralina.

O evento que será aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e o Governo da Bahia e tem como objetivo possibilitar aos jovens um contato direto com um grande líder do esporte mundial que falará sobre a importância da educação, respeito à diversidade, tolerância, autoconfiança e o uso do esporte como ferramenta de inclusão social. Todas as atividades programadas para Abdul-Jabbar contará com tradução.

Outro bairro que será visitado pelo ex-jogador é o Calabar, local em que se instalou a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS) por meio do programa estadual Pacto Pela Vida (PPV). Lá ele fará um bate papo com os atletas do Projeto Basquete do Futuro.

A escolha em realizar o evento em bairros populares de Salvador que contam com as bases comunitárias tem como foco potencializar a intervenção social do Governo na promoção da segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas através de ações sociais buscando-se reduzir os índices de violência e criminalidade.

No Rio de Janeiro, o embaixador cultural visitará o projeto Rio em Forma Olímpico; participará de uma clínica de basquete em parceria com a CUFA na Vila Olímpica do Alemão, com a participação do rapper MV Bill; visitará o Clube de Regatas do Flamengo acompanhado da presidente do clube, Patrícia Amorim; e visitará a Vila Olímpica da Mangueira.

Trajetória

Criado no Harlem, bairro da periferia norte-americana, Abdul-Jabbar recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Most Valuable Player Award da NBA (MVP), a mais alta distinção do basquete americano, por seis vezes.  No dia último dia 18 de janeiro de 2012, ele foi nomeado embaixador cultural pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. O Brasil é o primeiro país que o jogador visitará como embaixador.

Desde 1989, Kareem Abdul-Jabbar tem voltado seus esforços para iniciativas sociais, com o objetivo de divulgar a história afroamericana e promover a igualdade social e a justiça racial, através de inúmeras palestras. Nessas oportunidades, vem utilizado sua história pessoal como referência.

SERVIÇO

O que: Visita de Kareem Abdul-Jabbar ao Nordeste de Amaralina e Palestra “Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”

Quando: 3ª feira, 24 de janeiro.

Que horas: 10h30m

Endereço: Associação Educacional Social Ágape (Aesa) no Nordeste de Amaralina. [Rua 11 novembro 842, Nordeste de Amaralina ]

Exibições: 131

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Eu em 25 janeiro 2012 às 6:37

Hipócrisia de novo. "Furchtbar! " Ataque ao fenomômeno e não a causa. Esse embaixador representa um exemplo de uma outra realidade histórica de libertação e emancipação. Ele representa o que o Africano descendente no Brasil quer que aconteça no Brasil.  Desculpe mas não tenho paciência para esse tipo coisa.

As lideranças públicas e privadas do Brasil precisam dar o real exemplo, e fazer a coisa certa.

"Der brasilianischen Gesellschaft ist kaputt", "Brazilian Lidership, stop f$#%# around. DO THE RIGHT THING!"

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço