Salvador sediará cúpula mundial de afrodescendentes em 2015

A cidade de Salvador sediará a quinta edição da Cúpula Mundial de Prefeitos e Líderes Afrodescendentes em 2015, informou neste domingo o vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, durante o ato de encerramento do encontro realizado em Cali.

'Quero felicitar as delegações porque, graças a um acordo entre irmãos, as próximas cúpulas serão realizadas na Costa do Marfim e em Salvador', declarou o vice-presidente colombiano.

'A Costa do Marfim foi escolhida para ser a sede da próxima cúpula porque é uma locomotiva econômica da África Ocidental e é um país pioneiro na descentralização da África Subsaariana', completou Djbril Diallo, assessor do diretor-executivo do programa da ONU contra a aids (Unaids).

Garzón acrescentou que o respaldo dos governos nacionais é fundamental para o êxito deste tipo de encontro e expressou sua confiança em que os presidentes da Costa do Marfim e do Brasil estão 'muito comprometidos com as políticas de inclusão dos afrodescendentes'.

A terceira cúpula, iniciada na última quinta-feira na Colômbia, foi dividida em duas fases, a primeira realizada até hoje em Cali (sudoeste), enquanto a segunda parte ocorre em Cartagena de Índias entre terça e quarta-feira. 

Fonte: EFE

Exibições: 228

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço