Samba na TV: Programa Papo de Bamba comemora exibição pela TVR - Sorocaba

Programa apresentado por Claudinha Alexandre mostra  especial mostrando show dos 40 anos de carreira de Leci Brandão

Inicialmente transmitido pela internet, o Programa Papo de Bamba, completa  um mês de exibição pela TVR Canal 23 NET – Sorocaba. A atração, apresentada pela jornalista Claudinha Alexandre, é direcionada para o universo do samba, das escolas de samba, entidades carnavalescas e demais manifestações da cultura afro-brasileira, contando também com entrevistas com artistas, personalidades, associações, instituições, especialistas e líderes de movimentos culturais. O programa estreou na TV no dia 08 de agosto, mostrando um "super" papo com o Grupo Fundo de Quintal e  já colocou no ar muita gente bamba como Alcione, Arlindo Cruz, Neguinho da Beija-Flor, Reinaldo, Xande de Pilares, Amigos do Pagode 90, Salgadinho, Thobias da Vai-Vai,  Luiz Ayrão e grupo Na Palma da Mão, entre outros.

A intenção é valorizar a nossa cultura e  o patrimônio imaterial que é o samba. Disponibiliza para a audiência um novo formato de programa voltado para música, informação e entretenimento, que apoia a produção cultural das Escolas de Samba e entidades carnavalescas de todo o Brasil, com foco nas organizações de São Paulo, Capital e Interior de SP. O programa ainda oferece interatividade com as redes sociais, como cobertura e/ou transmissão ao vivo de shows e eventos de grande porte na cidade, com repórter e participações especiais.

Programa Comemorativo

Para comemorar um mês de TVR o papo especial coloca o ar uma entrevista com a  cantora Leci Brandão, que está completando 40 anos de carreira. A equipe acompanhou o show que a cantora fez no teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), no dia 5 de setembro. Leci recebeu a apresentadora Claudinha Alexandre e falou sobre a emoção, as dificuldades para chegar ao sucesso e relembrou passagens interessantes dos primeiros passos que deu para se tornar uma das principais artistas na nossa MPB. O show teve a participação da Orquestra do Projeto Guri, conduzida pelo maestro André Sanchez.

O Programa Papo de Bamba vai mostrar como foi a noite de estreia, além de depoimentos dos músicos homenageando a sambista. Ela fará um novo show dia  19/9 em SP, no Auditório Ibirapuera.

O programa Papo de Bamba vai ao ar aos sábados, 21h30, com reprise aos domingos, 17h30. “Claudinha Alexandre, umas das jornalistas mais competentes da televisão brasileira que já conheci, agora faz parte da nossa família no programa Papo de Bamba”, disse Carol Giatti, diretora da TVR –Sorocaba. A apresentadora também comemora a parceria. É realmente um desafio. A TV exige maior elaboração, em relação a internet, é uma linguagem um pouco mais detalhada e mais rigorosa em relação a estética. Mas é uma adaptação bem tranquila, estamos dando conta”. 

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço