Secretaria de Cultura realiza oficina para orientar Criadores e Produtores Negros no Ceará.

Acontece no dia 01 de fevereiro, às 14h, no Museu do Ceará, Oficina de orientação sobre os Editais para Criadores e Produtores Negros. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do governo do Estado do Ceará – SECULT - CE e tem o intuito de incentivar os/as empreendedores/as negros/as cearenses na elaboração de projetos para o edital do MinC/SEPPIR.

Na oportunidade, os técnicos do Ministério da Cultura, Roberto Azoubel (servidor do MinC) e Reinaldo Freire (Representante Funarte Nordeste), ministrarão a oficina, tirando duvidas, orientando sobre as inscrições e prestando informações sobre o processo seletivo.

Os editais fazem parte do programa do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizado no dia 20 de novembro de 2012, que enfatiza a importância dos editais voltados aos produtores e criadores negros. Por meio desses editais será possível construir e fortalecer um espaço institucional para participação permanente da população afrodescendente. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população negra representa 52% dos cidadãos brasileiros apoiados, em todas as linguagens, pelo ministério.  

No Estado do Ceará, como mostram os números oficiais, residem mais de 388.000 entre pessoas pretas e pardas. Por este motivo, a SECULT – CE afirmou a necessidade de realizar uma oficina como esta, para incentivar e mobilizar os/as produtores/as negros/as do Estado.

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço