O Projeto Câmara Cultura da Câmara de Vereadores de Cachoeira  terá programação especial aberta ao público para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. A programação será aberta na segunda-feira, dia 19, com o monólogo Alma de Negro, a partir das 19h, no Museu  da Câmara, onde funcionava a Cadeia Pública de Cachoeira. Na terça - feira, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, está prevista a performance Nego Fugido, no mês horário. 

 

As duas encenações fazem parte do Projeto Estava Escrito, idealizado e realizado por Ivanildo Paulo Santana. O espetáculo Nego Fugido terá como ponto de partida o prédio da Câmara de Vereadores,seguindo depois para diversas ruas do centro da cidade. Para se locomover isso, o ator caracterizado com um escravo, seguido de figurantes, utiliza uma carroça decorada com palhas para circular pelos locais onde o espetáculo será encenado, muitos vezes surpreendendo o público.

 

Segundo Ivanildo Paulo, os monólogos Alma de Nego e Nego Fugido têm a intenção de, através da encenação teatral, "mostrar para a sociedade que, apesar de todas as lutas enfrentadas desde a escravidão, os negros no Brasil, ainda sofrem discriminação e clamam por liberdade, justiça e pelo fim das desigualdades sociais e dos preconceitos".

 

A programação da Câmara em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra prevê ainda apresentações de grupos de capoeira, maculelê e Hip Hop com alunos das oficinas e cursos oferecidos pelo Pontinho de Cultura Muleki É Tú, coordenado pela gestora cultural Cecília Thomas e o professor de capoeira  e músico Nei Pontão. Durante a realização do evento haverá degustação de comidas típicas da culinária afrobrasileira, a exemplo do tradicional acarajé, maniçoba, mungunzá e sarapatel.

 

Serviço

O quê? Comemoração da Semana do Dia da Consciência Negra – Apresentações Culturais

Dias 19 e 20 de novembro de 2012

Horário: 19h

Onde: Câmara de Vereadores de Cachoeira-Ba

Acesso: Gratuito

Contato: Jornalista Alzira Costa  75 9933 3958

alzira.jornalista@gmail.com

 

Exibições: 231

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Luis de la Orden Morais em 21 novembro 2012 às 13:49

Dá-lhe Cachoeira. Saudades e abraços!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço