Seminário em Salvador vai divulgar vagas de emprego na ONU


O evento, que vai acontecer também em Porto Alegre e Brasília, é parte do esforço para ampliar a presença de brasileiros na ONU

 

Oportunidades de Emprego na ONU’ é o tema do seminário que vai orientar universitários e profissionais sobre vagas existentes e o processo seletivo para quem deseja trabalhar nas Nações Unidas. Organizado em parceria entre a Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), a Divisão das Nações Unidas do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Organização das Nações Unidas (ONU), o evento será realizado no dia 17 deste mês, em dois turnos, no auditório da Universidade Jorge Amado, na Paralela. 

 

A ONU seleciona profissionais de várias áreas em todo o mundo, a exemplo de administradores, aviadores, cartógrafos, médicos, tecnológos da informação e comunicações. O seminário, das 9 às 12h, será dedicado a estudantes universitários, e das 15 às 18h, a profissionais de qualquer área. Existem apenas 350 vagas por turno e as inscrições devem ser feitas no site (acesse aqui) até a próxima sexta-feira (10) ou até o preenchimento das vagas. 

 

O seminário acontecerá em três cidades brasileiras - Salvador, Porto Alegre e Brasília. A missão da ONU, que virá ao Brasil para divulgar as oportunidades de trabalho, é composta pela diretora da Divisão de Estratégia e Planejamento, Martha Helena Lopez, a representante do setor de Recursos Humanos, Lynne Goldberg, a chefe da Divisão de Divulgação, Susan Huntington, a analista para Recrutamento, Mari Pesonen, e o representante do Fundo de População das Nações Unidas para o Brasil e diretor para Argentina e Paraguai, Harold Robinson.

Paz

O Brasil é um dos principais contribuintes ao orçamento regular da ONU (atualmente ocupa a 10ª posição) e figura entre os mais importantes fornecedores de tropas para operações de manutenção da paz (12ª posição, com 2.199 militares e policiais). No entanto, quando o assunto é a atuação de profissionais brasileiros no órgão, persiste a sub-representação, principalmente com relação às vagas do secretariado que respeitam o critério geográfico, em especial as que exigem nível intermediário e superior.

Apenas 164 funcionários brasileiros trabalham na organização, ou seja, 0,37% do quadro de profissionais. O seminário ‘Oportunidades de Emprego na ONU’ é parte do esforço para ampliar a presença de brasileiros na ONU.

 

Fonte: Informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia

Exibições: 2124

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Instituto Mídia Étnica em 8 maio 2013 às 14:08

Leia também: Oportunidade de Aperfeiçoamento profissional nos EUA

http://correionago.ning.com/profiles/blogs/bolsas-de-estudo-para-ap...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço