Seminário Internacional de Saúde da População Negra na Universidade Estadual de Feira de Santana

 

No último dia 17 de junho de 2011 ocorreu na Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS o Seminário Internacional  de Saúde da População Negra,  Coordenado pela Professora Doutora Edna Araújo e seu corpo docente professora Andrea, Eva e Silvone e os dicentes, as palestrantes Denise Ribeiro e Rosa Cândida professoras Universidade Federal do Recôncavo-UFRB, professora Climenes da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia-EEUFBA, Antônio Purificação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB,Silvia Augusto da Secretaria de saúde de Salvador-SMS, Altair Lira representante da Federação Nacional das associações de Pessoas com Doença Falciforme FENAFAL e palestrantes internacionais do Canada, Estados Unidos e Peru.

 

Este seminário foi de suma importância para discussão da saúde da população negra fora da capital:

O representante da SESAB apresentou as ações implementadas para saúde da pouplação negra desde 2007 a 2011.

As palestrantes da UFRB apresentaram as pesquisa clínicas e sociais que comprovam a discriminação a mulher negra.

A palestrante da EEUFBA apresentou a importância da criação de linha de pesquisa para nossa população e os entraves enfretados.

As palestrantes da NUDES-UEFS apresentaram os avanços através das pesquisas no carater clínico e social para a população negra e adolescentes em risco social.

A representante da SMS/SSA apresentou a retrospectiva da influência do Movimento Negro na Saúde no município de Salvador.

O representante da FENAFAL apresentou a influência do Controle Social nas políticas públicas de saúde em nível federal, estadual e municipal.

A professora Andrea apresentou dos clinicos e sociais das pessoas privadas de liberdade.

Os convidados internacionais mostraram o panorama da população negra em seus paises e o funcionamento das saúde.

 

A partir das ações como a professora Edna Araújo da UEFS, Rosa Cândida e Denise Ribeiro levam a temática População Negra em pauta de discussão na academia e nos serviços governamentais em todos as esferas.

 

Vale a pena promover uma entrevista com a Professora Doutoura Edna Araújo uma mulher negra que propociona ações e discussões sobre nossa temática.

 

Antônio Purificação

23/06/211

 

 

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço