Obrigado, Makota Valdina por fazer valer o dia da Consciência Negra, representou dignamente o povo, a comunidade negra do Estado da Bahia e em especial aos moradores do Engenho Velho da Federação, no evento em homenagem ao dia da consciência negra. Apelou ao Governador, o que muito tempo estava atravessado em nossas gargantas, pediu “ O fim das mortes dos jovens negros nas periferias”, sejam em ações da policia, sejam em confrontos entre máfias, sejam os “envolvidos” ou inocentes.
A confiança que ainda temos em Jacques e Luis Inácio nos permite ainda chamá-los de Você (um grande ensinamento de Makota, naquela noite!).
“Não vou agradecer o que vocês fazem de positivo, porque vocês são cumprindo o que foi destinado para vocês cumprirem” (Outro ensinamento de Makota Valdina!), precisamos aprender a votar e a cobrar também.
Fica chateado não Governador, pelo menos temos “consciência” de que “Você” e o Lula, tentam minimizar este problema, onde vidas são ceifadas.
Fiquei contente, pois nem tudo esta perdido, Edil Nunes, um garoto negro, vencedor do concurso de redação sobre Zumbi dos Palmares, categoria de 5ª a 8ª serie, recebeu o certificado das mãos do presidente Lula e emocionou a todos no evento.
Edil é a prova de que podemos, no entanto necessitamos de apoios e oportunidades.
Já existem apoios, oriundos de entidades não governamentais, a exemplo do Instituto Steven Biko e o seu coordenador: Humberto Cunha.
Fica mais uma vez, este alerta para nossa comunidade e governantes, cada um fazendo sua parte:
Para Nós povo, refletir sobre onde podemos melhorar nossas vidas e como fazê-lo, esqueçam o feriado proposto pelo Presidente Lula, vamos nos concentrar em ações que nos tragam benefícios coletivos.
Para os governantes, trabalhem duro, de forma ativa, principalmente nas periferias da cidade do Salvador.
Ah, este titulo do texto é para designar as pessoas que estiveram nas manifestações referentes à Consciência negra e ao mesmo satirizar a forma que a elite baiana, trata suas festas quando as mesmas não são acessíveis aos negros da terra, juízo gente!!

http://www.engenhovelhodafederacao.blogspot.com/

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço