SSA: Instituto Steve Biko desmente informação sobre vice de ACM Neto

 

  

Rua do Paço, no 04, Largo do Carmo/Pelourinho. 
CEP: 40.025-280, Salvador - Bahia - Brasil 
Telefonefax: (0xx71) -3241 8708 ou 32423230
 Data de Fundação: 31/07/1992 .

www.stevebiko.org.br

 

NOTA PÚBLICA

Salvador, 13 de Junho de 2012

Diante noticias veiculadas no dia 13/06/2012, em um expressivo número de blogs e websites, informando que o Partido Verde indicará a senhora Célia Sacramento como candidata a vice-prefeita na chapa do candidato do Partido Democrata (DEM), constatamos um grave erro na notícia que considera a referida senhora como fundadora e até mesmo presidente do Instituto Cultural Steve Biko.

Cientes dessas informações inverídicas, declaramos que a senhora Célia Sacramento não é membro fundador e não faz parte do quadro diretivo do Instituto Cultural Steve Biko. Essa nota tem por objetivo dirimir qualquer dúvida que, porventura seja motivada por documentos ou declarações que informem a participação da senhora Célia Sacramento como membro da direção ou como fundadora dessa instituição. Além disso, a referida senhora está desautorizada a falar em nome do Instituto Cultural Steve Biko ou utilizar o nome dessa organização em materiais publicitários de qualquer natureza, em especial para fins político-partidários.

Ademais, surpreende-nos e nos causa perplexidade, a tentativa de vinculação do legado de 20 anos de promoção de ações afirmativas do Instituto Cultural Steve Biko a projetos político-partidários que se posicionam contra os avanços sociais da população negra, a exemplo das cotas raciais nas universidades públicas.

O atual posicionamento político da senhora Célia Sacramento não encontra respaldo nos princípios éticos, filosóficos e políticos que norteiam nossas ações e fizeram do Instituto Cultural Steve Biko uma referência nacional e internacional na promoção do antirracismo e dos direitos humanos.

Consideramos que o respeito a esse legado nos torna, permanentemente, vigilantes às possíveis vinculações de nossa imagem institucional a indivíduos ou organizações que não espelham os valores, objetivos e a missão do Instituto Cultural Steve Biko.

Atenciosamente,

Jucy Silva

Diretora Executiva do Instituto Cultural Steve Biko

Exibições: 937

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Claudia Martins em 22 junho 2012 às 12:30

Benedita Piropo,

Obrigadíssima por seu lucido e pertinente comentário. Sinto-me 100% contemplada. Sou negra e professora da rede publica da Bahia. Os senhores de engenho nunca nos trataram como essa esquerda e esse PT maldito  estão nos tratando aqui na Bahia.

O que o Movimento Negro e o Instituto Steve Biko  estão  fazendo para defender os mais de um milhão de crianças e jovens, majoritariamente negros, que estão com a ano letivo perdido pelos mais de 70 dias de greve,  assim como os professores, igualmente negros em sua maioria esmagadora, por birra de JWagner/PT Bahia, Cinco professores morreram de enfarto, por terem ido ao banco e não achar  o dinheiro na conta ha três meses. Vem falar de cota numa hora dessa e tentar desqualificar uma mulher negra por não estar alinhada com o maldito PT. Me bata um abacate ! 

PT Nunca Mais ! Fora PT !  Acabei de criar  um blog. Vejam o que escrevi. Obrigada

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Comentário de Mauricio Lopes em 18 junho 2012 às 0:49

Parabéns Jucy, por esta nota tão linda e esclarecedora em tempo hábil, é importantíssimo alertarmos que representantes de partidos que falam em nome da burguesia brasileira, e que já chegou ir à justiça para impedir a oficialização do sitema de cotas para as universidades, estejam tentando crininosamente se aproximarem deste respeitado e  maravilhoso instituto somente para tentar conseguir votos de desavisados que acreditam em tudo que passa na TV. 

Comentário de Benedita Piropo em 16 junho 2012 às 22:31

Não sei em que o atual governo petista é melhor que os anteriores, está sendo até mais cruel e radical com a greve dos professores, pois até salário foi cortado e nenhuma instituição fez comentários a respeito. Quanto a Célia Vasconcelos, é uma boa candidata e terá os votos da população de Salvador, independente de ter relação com Instituto Cultural Steve Biko, nosso povo precisa muito é de mais Educação e Cultura, e professores bem preparados, ofereçam educação de qualidade, evitando que os nossos estudantes aumentem a capacidade de analise, conclusão, comparação, desenvolvam maior senso crítico e possam se livrar desses manipuladores hipócritas que também só querem uma coisa: O PODER e OS CARGOS.

Comentário de antonio carlos santos da silva em 15 junho 2012 às 10:40
importante esclarecimento do Steve Biko num momento crucial de nossa vida social e cultural e politica. Não podemos deixar de forma alguma que esta "maquina" politica possa controverter os interesses duma instituição renomada, mas também do movimento negro e por conseguinte o povo afrodescendente nesta "politicagem". Para mim foi esclarecedor e a população baiana precisa ficar informada e atenta a essa manobras.
Comentário de LEANDRO MIRANDA CORREIA em 15 junho 2012 às 9:19

É verdade. Precisamos combater todas as pessoas que tentam aproveitar de contextos complexos e polêmicos como é a atual conjutura política do nosso país para apresentar os senhores de engenho como alternativa.

Comentário de Roberto Nascimento Santana em 15 junho 2012 às 6:51

o sr.de engenhos tá querendo os votos daqueles que ele sempre maltratou,quer em suas fazendas de cacau em ilheus,ou em Brasilia sempre votando contra ou tentando acabar o que a duras pena existe,vamos usar nossos votos para impedir a entrada desse cidadao de baixa estatura na nossa prefeitura.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço