Informação do seu jeito
Rua do Paço, no 04, Largo do Carmo/Pelourinho.
CEP: 40.025-280, Salvador - Bahia - Brasil
Telefonefax: (0xx71) -3241 8708 ou 32423230
Data de Fundação: 31/07/1992 .
NOTA PÚBLICA
Salvador, 13 de Junho de 2012
Diante noticias veiculadas no dia 13/06/2012, em um expressivo número de blogs e websites, informando que o Partido Verde indicará a senhora Célia Sacramento como candidata a vice-prefeita na chapa do candidato do Partido Democrata (DEM), constatamos um grave erro na notícia que considera a referida senhora como fundadora e até mesmo presidente do Instituto Cultural Steve Biko.
Cientes dessas informações inverídicas, declaramos que a senhora Célia Sacramento não é membro fundador e não faz parte do quadro diretivo do Instituto Cultural Steve Biko. Essa nota tem por objetivo dirimir qualquer dúvida que, porventura seja motivada por documentos ou declarações que informem a participação da senhora Célia Sacramento como membro da direção ou como fundadora dessa instituição. Além disso, a referida senhora está desautorizada a falar em nome do Instituto Cultural Steve Biko ou utilizar o nome dessa organização em materiais publicitários de qualquer natureza, em especial para fins político-partidários.
Ademais, surpreende-nos e nos causa perplexidade, a tentativa de vinculação do legado de 20 anos de promoção de ações afirmativas do Instituto Cultural Steve Biko a projetos político-partidários que se posicionam contra os avanços sociais da população negra, a exemplo das cotas raciais nas universidades públicas.
O atual posicionamento político da senhora Célia Sacramento não encontra respaldo nos princípios éticos, filosóficos e políticos que norteiam nossas ações e fizeram do Instituto Cultural Steve Biko uma referência nacional e internacional na promoção do antirracismo e dos direitos humanos.
Consideramos que o respeito a esse legado nos torna, permanentemente, vigilantes às possíveis vinculações de nossa imagem institucional a indivíduos ou organizações que não espelham os valores, objetivos e a missão do Instituto Cultural Steve Biko.
Atenciosamente,
Jucy Silva
Diretora Executiva do Instituto Cultural Steve Biko
Comentar
Benedita Piropo,
Obrigadíssima por seu lucido e pertinente comentário. Sinto-me 100% contemplada. Sou negra e professora da rede publica da Bahia. Os senhores de engenho nunca nos trataram como essa esquerda e esse PT maldito estão nos tratando aqui na Bahia.
O que o Movimento Negro e o Instituto Steve Biko estão fazendo para defender os mais de um milhão de crianças e jovens, majoritariamente negros, que estão com a ano letivo perdido pelos mais de 70 dias de greve, assim como os professores, igualmente negros em sua maioria esmagadora, por birra de JWagner/PT Bahia, Cinco professores morreram de enfarto, por terem ido ao banco e não achar o dinheiro na conta ha três meses. Vem falar de cota numa hora dessa e tentar desqualificar uma mulher negra por não estar alinhada com o maldito PT. Me bata um abacate !
PT Nunca Mais ! Fora PT ! Acabei de criar um blog. Vejam o que escrevi. Obrigada
Link do blog
http://loucosportecnologias.blogspot.com.br/
Forte abraço,
claudia martins
Parabéns Jucy, por esta nota tão linda e esclarecedora em tempo hábil, é importantíssimo alertarmos que representantes de partidos que falam em nome da burguesia brasileira, e que já chegou ir à justiça para impedir a oficialização do sitema de cotas para as universidades, estejam tentando crininosamente se aproximarem deste respeitado e maravilhoso instituto somente para tentar conseguir votos de desavisados que acreditam em tudo que passa na TV.
Não sei em que o atual governo petista é melhor que os anteriores, está sendo até mais cruel e radical com a greve dos professores, pois até salário foi cortado e nenhuma instituição fez comentários a respeito. Quanto a Célia Vasconcelos, é uma boa candidata e terá os votos da população de Salvador, independente de ter relação com Instituto Cultural Steve Biko, nosso povo precisa muito é de mais Educação e Cultura, e professores bem preparados, ofereçam educação de qualidade, evitando que os nossos estudantes aumentem a capacidade de analise, conclusão, comparação, desenvolvam maior senso crítico e possam se livrar desses manipuladores hipócritas que também só querem uma coisa: O PODER e OS CARGOS.
É verdade. Precisamos combater todas as pessoas que tentam aproveitar de contextos complexos e polêmicos como é a atual conjutura política do nosso país para apresentar os senhores de engenho como alternativa.
o sr.de engenhos tá querendo os votos daqueles que ele sempre maltratou,quer em suas fazendas de cacau em ilheus,ou em Brasilia sempre votando contra ou tentando acabar o que a duras pena existe,vamos usar nossos votos para impedir a entrada desse cidadao de baixa estatura na nossa prefeitura.
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô