STJ determinou a execução imediata da pena imposta a Paulo Henrique Amorim por injúria racial ao jornalista Heraldo Pereira

O Superior Tribunal de Justiça determinou a execução imediata de pena imposta ao apresentador da Record, Paulo Henrique Amorim, por injúria racial ao comentarista político Heraldo Pereira, da Rede Globo.

 A ofensa ocorreu em 2009 e, em 2013, o jornalista tinha sido condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por ter se referido a Heraldo como “negro de alma branca”.

A decisão por parte do STJ, no último dia 15/06, abre espaço para a possibilidade do apresentador cumprir pena em regime fechado.

Leia mais: http://migre.me/udzD9

Exibições: 352

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Cicero Ferraz em 3 julho 2016 às 23:22

Querida Adelina, meu comentário seria dirigido a Vanessa mas infelizmente foi p vc.

Abraços e desculpas.

Comentário de Adelina Maria Martins em 3 julho 2016 às 22:19

Oi Cicero eu disse que concordo com o seu comentário não com o da Vanessa eu também não acho que a esquerda e direita se equivalem. esta mas que claro que esquerda em  12 anos fez  mais  o que a direita  em quinhentos anos. 

 e   tiraram a Dilma  porque não queriam que a esquerda ganhasse de novo a eleição por isso armarão  todo esse aue  acusando a esquerda  

Comentário de Cicero Ferraz em 3 julho 2016 às 22:07

Não concordo com vc Adelina. A esquerda pode até ter deixado de fazer tudo que devia mas fez infinitamente mais que todos os governos de direita que passaram pelo poder e olha que não foram poucos.

Comentário de Adelina Maria Martins em 1 julho 2016 às 22:38

è verdade concordo 

Comentário de Vanessa Medrado Wica em 1 julho 2016 às 21:09

Contra preto, a esquerda e a direita se equivalem.

Comentário de Cicero Ferraz em 28 junho 2016 às 23:57

Boa noite Adelina!

Ninguém melhor na globo que o Heraldo para conhecer as dores e os sofrimentos dos negros desse País mas como eu já disse, ele tem uma visão elitista do racismo, ele é mordomo da casa grande. Quanto a condenação em si, foi mais pelo ódio que a globo tem do PH e do poder que a mesma exerce sobre o judiciário do que por reparação de danos morais ao Heraldo.

Comentário de Adelina Maria Martins em 28 junho 2016 às 20:50

Infelismente concordo com o Paulo Henrique Amorim, que ele é um  negro que age como branco. Talvez pelo fato de ser o único negro jornalista em destaque  na globo nao queira  colocar a sua opinião. tambem não sei da historia do heraldo talvez não tenha vindo de uma familia de pobre.  e não conhece as mazelas da pobreza e do sofrimento do negro. 

Comentário de Cicero Ferraz em 28 junho 2016 às 15:04

Acho que se formos pesar quem está mais engajado na defesa das minorias, o Paulo Henrique ganha do Heraldo.

Não acho que Paulo Henrique seja racista mas acho que Heraldo é um lacaio da Casa Grande e que enxerga o Mundo pelo próprio umbigo.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço