Sueli Carneiro e Cuti autografam seus livros na Livraria Martins Fontes em SP

Selo Negro Edições e a Livraria Martins Fontes promovem no dia 12 de maioquinta-feira, das 19h às 21h30, a noite de autógrafos dos livros Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil (coleção Consciência em Debate), da ativista e feminista negra Sueli Carneiro, e Lima Barreto (coleção Retratos do Brasil Negro), do escritor e pesquisador Cuti. As coleções, coordenadas por Vera Lúcia Beneditopesquisadora dos movimentos sociais e da diáspora africana no Brasil e no mundo, têm como objetivo debater tema s prementes da sociedade brasileira e abordar a vida e a obra de figuras fundamentais da cultura, da política e da militância negra. A livraria fica na Av. Paulista, 509 – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô).


O livro Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil, sexto volume da Clique aqui, para saber mais sobre este livro.Coleção Consciência em Debate, reúne, pela primeira vez, os melhores artigos publicados na imprensa brasileira por Sueli Carneiro, entre 2001 e 2010. Em cada linha, a fundadora do Geledés Instituto da Mulher Negra convida o leitor a refletir critica mente sobre a sociedade brasileira, explicitando de forma contundente como o racismo e o sexismo têm estruturado, de modo vergonhosamente desigual, as relações sociais e políticas do país. Na sua avaliação, vive-se atualmente um clima de crescimento da intolerância.

 

Afonso Henriques de Lima Barreto (1881-1922) é um dos maioresClique aqui para saber mais sobre este livro. escritores brasileiros de todos os tempos. Duramente rechaçado pelos críticos de sua época, por usar uma linguagem coloquial e criticar abertamente a sociedade racista de então, entrou para a galeria dos “malditos”. Autor de obras-primas como Triste fim de Policarpo Quaresma e Recordações do escrivão Isaías Caminha, produziu romances, novelas, contos, crônicas e diários. Vítima de preconceito por ser negro e pobre, só teve a obra reconhecida décadas após sua morte. No livro Lima Barreto, sétimo volume da Coleção Retratos do Brasil Negro, o pesquisador Cuti, pseudônimo de Luiz Silva, analisa a produção do escritor e mostra a atualidade dos problemas que ele apontou no início do século XX.

 


Para saber mais sobre os livros, clique nas capas acima.

Para saber mais sobre os livros da Coleção Retratos do Brasil Negro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/colecao.php?colecao_id=38&colecao=%27Retratos%20do%20Brasil%20n...

Para saber mais sobre os livros da Coleção Consciência em Debate, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/colecao.php?colecao_id=40&colecao=%27Consci%EAncia%20em%20Debat...

 

.

SELO NEGRO EDIÇÕES 

Atendimento ao consumidorloja@gruposummus.com.br


Vendas por Atacadovendas@summus.com.br


Twitter: http://twitter.com/gruposummus

Facebook: http://www.facebook.com/gruposummus


 

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de anita de jesus costa em 10 maio 2011 às 12:11
parabens..otimo..
Comentário de Gerson_Rosario em 3 maio 2011 às 15:13

Li o romance Triste fim de Policarpo Quaresma, uma ótima opção para compreender o nosso Brasil.

Comentário de Elaine Souza em 3 maio 2011 às 11:58
que otimo, vou postar pros meus amigos também...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço