A Associação Cultural Mutante realizará no próximo dia 30 de maio uma aula pública na Praça da Sé, em Salvador, para reverenciar o líder negro Zumbi dos Palmares.

 

Com o tema TURISMO ÉTNICO, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS o evento tem como objetivo proporcionar aos guias turísticos do pelourinho um conhecimento real sobre Zumbi dos Palmares. Durante a atividade será disponibilizado, gratuitamente, a cartilha “Tributo a Zumbi a dos Palmares”, publicação falando sobre a importância da estátua e da história deste para a comunidade negra do Brasil.

 

Esta cartilha servirá também de apoio pedagógico para alunos e professores sobre a lei 10.639.08 e 11.645.09, ambas criadas como instrumento de orientação das práticas educacionais não-racistas na sociedade brasileira. Segundo a Associação Cultural Mutante, a implementação da lei contribui na formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e valores, mas acima de tudo capazes de sentir orgulho da sua identificação étnico e pertencimento racial, seja ele negro ou indígena.

 

Para Lazaro Duarte coordenador geral do evento “Esta atividade além de contribuir para uma formação real sobre este líder negro para guias de turismo, permite que o movimento negro conte esta historia no Estado mais negro para turistas e baianos”. O evento que conta em sua programação com uma aula publica sobre o conteúdo produzido pelo professor e autor da cartilha, Jorge Conceição, contará ainda com a colocação de flores na estátua, roda de maculêle e encerrando com a gravação de um documentário sobre Zumbi e seu marco referencial em salvador.

 

O que: Palestra aberta “Tributo a Zumbi dos Palmares”

Onde: Praça da Sé, Salvador

Quando: 30/05/11

Quanto: Gratuito

Informações: Luciane Reis (71)-9959-2350 (Assessoria)  /  Lazaro Duarte  (71) 8736-5409 (Coordenador Geral).

 

 

 

Exibições: 744

Tags: Zumbi, salvador, turismo

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Jandira Catarina Duque Pinto Fon em 27 maio 2011 às 20:56
Estou lá para esse grande evento. Parabéns!
Comentário de Luciane Reis em 27 maio 2011 às 11:36

O que:  Aula Aberta “ Tributo a Zumbi dos Palmares”

Onde: Praça da Sé

Horário: 8h

Quando: 30 \ 05 \11

Quanto: Gratuito

Informações: Luciane Reis – 71-9959-2350 ( assessoria)  \ Lazaro Duarte – 71-8736-5409 ( Coordenador Geral).

 

Comentário de Diane em 27 maio 2011 às 7:10
Qual o horário?
Comentário de Adailton Poesia em 26 maio 2011 às 0:29
Vou está lá com certeza; um evento como este pra mim que escrevo músicas de resistência negra é muito importante e a cartilha do prof. Jorje Conceição deve estar muito bacana. Parabéns à Associação Cultural Mutante. Axé!

© 2014   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço