UNFPA apresenta estudo sobre legados de megaeventos esportivos em Salvador

Motivado pela aproximação dos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos), o UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, conduziu o “Mapeamento de ações, programas, projetos e iniciativas para o Legado Social de Eventos Esportivos em Salvador”. Os resultados do estudo sobre as contribuições sociais que a população da capital baiana receberá destes eventos serão apresentados na próxima quarta-feira (27), a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro Histórico.

Foram mapeadas e sistematizadas informações sobre atividades em curso e/ou planejadas para 2013 e 2014, por instituições do Município de Salvador, Governo do Estado da Bahia, organizações da sociedade civil e iniciativa privada. O produto servirá para subsidiar as estratégias locais, apoiar a identificação de janelas de oportunidades e contribuir para o fortalecimento de parcerias pré-existentes e/ou estabelecimento de novas. Espera-se, em especial, que os resultados do estudo possam estimular as diferentes instituições a realizar ações integradas com vistas à construção de um ambiente de respeito e promoção aos direitos fundamentais das pessoas que residem ou trabalham na cidade sede, em especial os jovens.

Para saber mais sobre as iniciativas de cooperação estabelecidas na Bahia pelo UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas com o governo local, sociedade civil e instituições privadas, acesse a publicação UNFPA na Bahia.

*****

UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas: Criando um mundo em que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros e cada jovem alcance seu potencial.

Mais informações:

Ulisses Lacava – (61) 9181-1000 / 3038-9252, bigaton@unfpa.org 
Midiã Santana – (71) 8262-2000 / 3183-5718, msantana@unfpa.org 
Gabriela Borelli – (61) 3038-9246 / 3038-9252, borelli@unfpa.org

Exibições: 220

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço