Varal do Brasil participa do Salão do Livro de Genebra 2014

Promovido por Jacqueline Aisenman, o Varal é referência da literatura brasileira no exterior e este ano tem lançamentos de Cíntia Moscovich, Alice Ruiz e Luiz Rufatto. Pelo terceiro ano seguido o 28º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, que acontece na capital suíça de 30 de abril a 4 de maio, terá espaço exclusivo para brasileiros.

Genebra (Suíça) (DINO) | 28/03/2014
Jacqueline Aisenman - escritora e poeta

Pelo terceiro ano seguido o 28º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, que acontece na capital suíça de 30 de abril a 4 de maio, terá espaço exclusivo para brasileiros. O Varal do Brasil é a porta de entrada da literatura brasileira e de língua portuguesa na Europa, onde os autores conquistam uma janela de visibilidade muito expressiva, num dos mais renomados eventos literários do mundo. 

Esta iniciativa é feita em sistema cooperativo de investimento pessoal por parte do autor/editora interessado (a). As vagas são limitadas e é possível participar através da exposição e venda ou sessões de autógrafos. O livro pode ser escrito em qualquer língua, desde que o autor seja brasileiro, português, angolano, moçambicano, enfim, de língua portuguesa.

Além de Cíntia Moscovich, Alice Ruiz e Luiz Rufatto, participa do estande vários autores e/ou livros, dentre eles: Clara Machado, Emérita Andrade Ramos, Lúcia Amélia Brulhardt, Josane Mary Amorim, Valdeck Almeida de Jesus, Marcelo Madeira, Irma Galhardo, Jania Souza, Mariana Brasil, Dyandreia Portugal, Nilda Lima, Roselis Batistar, Paulo Coelho, Samuel Pimenta, Marcelo Madeira, Paulo Levy, e a própria Jacqueline Aisenman. 

Organizadora
Jacqueline Aisenman - nasceu na terra de Anita Garibaldi, a velha e bela Laguna, no sul de Santa Catarina. Foi jornalista, redatora e revisora em diversos jornais em seu Estado. Foi diretora dos Museus Anita Garibaldi e Casa de Anita em Laguna e, na mesma cidade, foi diretora do Departamento de Cultura. Vive em Genebra, Suíça, desde 1990. Trabalhou como funcionária internacional na Missão Permanente do Brasil junto à ONU por mais de dez anos. Deixou a Missão para se dedicar de vez à escrita em 2004. Hoje edita a publicação Varal do Brasil, revista com proposta literária descontraída e que conquistou os amantes da língua portuguesa. Tem oito livros publicados solo, participação em várias coletâneas e dois livros organizados por ela integrados por autores brasileiros e portugueses.

- See more at: http://www.dino.com.br/releases/varal-do-brasil-participa-do-salao-...

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço