Em 2023 será 200 anos de independência, é preciso mudar o quadro de crise institucional que o país vive. Percebe-se que o eleitor brasileiro perdeu a confiança no Legislativo, nos partidos políticos e no próprio princípio de representação eleitoral. O processo de desenvolvimento da democracia no Brasil necessita: do fortalecimento do espaço público; da participação da sociedade civil na elaboração e gestão de políticas públicas e de ruptura com a dinâmica predominante de corrupção, injustiças, aética, desonestidade, etc.
A representação parlamentar está totalmente desfigurada, em todos os níveis. O fato de a população votar não significa que elegeu representantes de toda pluralidade que é o Brasil. A maioria são os mesmo de décadas, que só trocaram de roupa ou de partido. Sabe-se que a grande maioria parlamentar é eleita na base da manipulação da miséria. Troca-se, ainda hoje, comida por votos e assim mantém a desigualdade em todo o país.
Para esta caminhada precisamos ter a juventude negra viva e ativa dando continuidade ao projeto de um país Livre, que a população deseja e quer. Não vamos entregar nossos filhos, sobrinhos e parentes para o calabouço que esta em marcha, levando-os como rebanho para o crime e ou invisibilidade que o Estado e a mídia patrocinam por interesses econômicos, favorecendo a limpeza ética.
È hora de o povo negro redimensionar sua atuação, pois as conquistas ainda são insignificantes diante da nossa representatividade (45% da população brasileira) e é preciso tomar as rédeas de seu destino e exigir sua inserção no poder, hoje somente 1%. (pesquisa "Balanço eleitoral do voto étnico e a presença de negros no parlamento" - Unegro/2006).

Por isso mesmo Insistimos:
“NÃO FAZEMOS PARTE DO PROBLEMA.
SOMOS A SOLUÇÃO".

Articulação Negra por uma candidatura ao Senado no PDT.

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço