Venda de acarajé em jogos da Copa 2014 é ameaçada por regra da Fifa

 

Baianas de acarajé poderão ficar de fora da Arena Fonte Nova, estádio que vai abrigar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em Salvador, segundo noticiou o jornal A Tarde. O acarajé, em tese, não pode ser concorrente dos hambúrgueres produzidos pela rede McDonald's, patrocinadora oficial da Fifa. Clique aqui e confira a matéria no novo portal CORREIO NAGÔ.

 

 

 

 

 

 

 

 

Exibições: 554

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 11 outubro 2012 às 15:19

Já comparti en el face también.

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 11 outubro 2012 às 15:18

Açöes já. Eu daqui de longe vou protestar denunciando o fato desde meu trabalho como docente. Cada vez que faça uma apresentaçäo atravéz da dança dos orixás. Vou botar a boca no trombone, como dizemos. Já estou compartindo a idéia com alguns companheiros. Viva as baianas. Saúde, coragem e prosperidade para tod@s nós.

Comentário de Vanderson em 5 outubro 2012 às 22:52

As baianas estarão proibidas na copa??? Quanta falta de nõção heim???? Faz lembrar no inicio que o mundo td vinha só para ver as BELISSIMAS PRETAS E MULATAS, ai ficaram esfregando somente as verdadeiras espantam FREGUESIAS, ou os tipos que as lesmas BURRAS teimam em esfregar na net, ou em td que são de propagandas só AGUAS OXIGENADAS, ( com td o respeito com a galera branca,) Que tambem vem boicotando pois ninguem quer ser vitrine de lesmas, ainda mais no mundo de hoje,que se trabalha UNIÃO e que muitas deles(as tambem estão com nojo pois chegaram as conclusões QUE DE TANTAS ESPOSIÇÕES NAZISTAS PERDERAM O VALOR!

Isto td é PIRRACINHA NAZISTA, pois como a PRETADA agora ja esta trabalhando naturalmente para cotas para brancos em td que é de criatividade de gente de cor preta, e como não poderão mais EMBRAQUECER os espaços de trabalho tambem das lindas baianas, as NAZISTAS estão ATACADINHAS, mas isto só vem a aumentar a vergonha no Brasil, se dizendo pais de 5% economia mundial com este RACISMO explicito, como se percebe até mesmo na alta cupula do governo, como disse a diplomata africana. Sem contar que não aprendem , alem de muita gente faltar com o profissinalismo, sempre repetem os mesmos erros, com suas faltas de bom sensos. A ultima novela a da tal empreguete, deu um pouquinho mais de audiencia pela nossa gente; conclusão; As bestas já vem repetindo padrões do passado, no mesmo horario pensando atingir a mesma audiencia. Como tambem o mesmo esquema NAZISTA, na novela das oito, colocam mais de 1000 artistas brancos, entra uns dois EMPREGOS só para a galera preta e pensam que todo mundo é idiota que continua indo nas tramoias furadas desta gente sem NOÇÃO??? COM CERTEZA, VAI HAVER CAMPANHAS TREMENDAS para DESLIGAREM estes canais das mesmas CANALHICES, para com nossa gente!!!!
BOICOTAR PRODUTOS NAZISTAS desligar AUDIENCIAS ESTAMOS TRABALHANDO E MUITO para que kd dia mais tenhamos COTAS para gente branca em td que são de criatividades de nossa gente preta! E se fizerem pirracinha pior para estas BESTAS! Antes se passava em uma roda de capoeira, de samba, pagode, de funk, etc. só se via cota para gente preta? Sendo que tudo é de criatividade de nossa gente, e tudo são frentes de trabalho que DESCARADAMENTE nos ROUBAVAM e até o candomblé e umbanda embranqueciam??? Só o rock não era nunca para ter existido uma só pessoa de cor preta no mundo passando fome! E agora então mesmo, depois da vergonha do ano do Brasil na França e Itália, mesmo depois do mundo ter reagido CONTRA, e tudo isto ter acabado com o Brasil, que se viu TAMBÉM pelo Rio menos vinte, que mesmo pagando diversos países não vieram, mas mais uma vez e em nome de apoiar e incentivar RACISMO e os inúmeros casos de pedofilia do Vaticano, agora sem nenhuma criatividade, pois LESMAS não raciocinam, nem enchergam direito, novamente o mesmo ERRO, agora é ano do Brasil em Portugal, ai que eles já estão indo para o BREJO mesmo!!!! COTAS PARA GENTE BRANCA JÁ! Com todo respeito a gente branca que nos amam e que a gente ama também!!!eles já estão indo para o BREJO mesmo!!!! COTAS PARA GENTE BRANCA JÁ! Com todo respeito a gente branca que nos amam e que a gente ama também!!!

CINZA E PRETO é nóissssssssssss galerassssssssss

Comentário de Samuel Azevedo em 5 outubro 2012 às 14:32

Boa tarde, este tipo de informação é muito estimulante para minha reflexão e ação pratica, sugiro antes mesmo da consolidação deste flagrante desreipeito ao simbolo da resistencia e culinaria negra, hoje a baiana do Acarajé é considerado como patrimonio imaterial da cultura Afro-Brasileira. Os seus quitutes se tornaram referencia da Bahia e do Brasil no mundo e a copa do Mundo deve servir de vitrine para consolidar as nossas tradições, costumes e cultura. Apoio e sugiro uma onda de Boicote imediato ao Mc Donald's,e qualquer outra tentativa de nos intimidar fazendo da nossa reação um laboratorio social para que as medidads no futuro proximo sejam mais e mais duras, portanto é imperativo protestar Já, na forma de denuncia, de protesto, de moçoes, de conspiração e por fim da não compra destes alimentos que comprovadamente é responsavél por uma parcela significativa da obesidade morbida em varias partes do mundo onde o consumo é estimulado.

Comentário de Claudia Martins em 5 outubro 2012 às 12:49

Ridículo ! Isso é porque o time deles, que vive explorando de forma ridícula a imagem do negro na propaganda eleitoral deles, nos respeita, como tentam nos fazer crer. Como o McDonald pode ser lembrado e o quiosque da baiana do acarajé ignorado ?  É por quê essas dignas mulheres não têm dólares, euros, libra esterlina, franco suíço... para financiar as mentiras deles em época de eleição. Pensemos nisso ! 

Comentário de Gel Santos em 4 outubro 2012 às 12:50

Mais uma estupidez humana...  as baianas de acarajé fora do circuíto da copa.Certamente eles vão colocarem as grandes  empresas de lanchonetes  para venderem acarajé a quilo na área arena da fonte nova. Se isso acontecem só restam a elas, as baianas e a nós,  protestos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço