Workshop: Movimentos Sociais e Tecnologia de Impacto Social

Nos próximos dias 18 e 19 de setembro acontece em Salvador uma oficina que pretende discutir o papel das mídias digitais para transformação social. O evento realizado pela plataforma Mucho Con Poco, da Argentina, tem como objetivo capacitar, treinar, informar e conectar empreendedores sociais e ativistas de toda a América Latina divulgando soluções simples para atuar no contexto complexo de problemas sociais da região.

A ideia é facilitar a troca de experiências e ferramentas para que  ativistas latino-americanos tenham a possibilidade de definir seus projetos e construir suas identidades de forma livre e criativa, fortalecendo as mudanças propostas por eles.

Até agora, quinze oficinas foram organizadas em diferentes cidades da região. Neles, pelo menos 600 organizações participaram em cidades da Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, El Salvador, Nicarágua, México, Venezuela, Equador e Paraguai.

Desta vez, o grupo pretende levar a  experiência com para Salvador no Brasil, cidade onde movimentos e organizações afrodescendentes têm imenso peso e que buscam ferramentas de impacto social para solucionar problemas locais como a desigualdade, o racismo e a violência.

O workshop é co-organizado pelo Instituto Mídia Étnica, organização dedicada a promoção de novas tecnologias de comunciação e será realizado na Biblioteca Pública da Bahia, localizada no centro da cidade de Salvador. As inscrições podem ser feitas pelo site:

http://www.muchoconpoco.org/inscripcion

Exibições: 435

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço