* O Templo do Mais Alto começa com o corpo humano que alberga nossa vida, a essência de nossa existência. Os Africanos estão em cativeiro na atualidade porque se aproximam da espiritualidade através da religião dada pelos invasores e conquistadores estrangeiros.
Devemos deixar de confundir religião com espiritualidade. A religião é um grupo de regras, regulações e rituais criados por humanos, que se supõe que ajude às pessoas a crescer espiritualmente. Pela imperfeição humana a religião se converteu em corrupta, política, divisória e uma ferramenta para a luta pelo poder. A espiritualidade não é uma teologia ou ideologia. É simplesmente um modo de vida, puro e original outorgado pelo Mais Alto da Criação. A espiritualidade é uma rede que nos une com o Mais Alto, o Universo e cada um. Como essência de nossa existência, esta personifica nossa cultura, nossa identidade, patriotismo e destino.
A gente que não tem nação a que possa chamar sua própria é uma gente sem alma. África é nossa nação e está em cativeiro porque suas líderes estão dirigindo-se a forças externas para as soluções dos problemas da África quando tudo o que a África precisa está internamente.
Quando os virtuosos Africanos se unirem, o mundo se unirá. Este é nosso destino divino! *
Sua Majestade Imperial Haile Sellassie I, sobre a Espiritualidade
JURAMENTO DE LEALDADE E COMPROMISSO COM A REVOLUÇÃO DO POVO PRETO FEITO PELOS PANTERAS NEGRAS :
"Eu prometo lealdade ao meu povo.''
Eu prometo desenvolver minha mente e corpo ao maior nível possível.
Eu aprenderei tudo que puder a fim dar meu melhor ao meu povo em seu esforço para a liberdade.
Eu me manterei ajustado fisicamente, construindo um corpo forte livre das drogas e das outras substâncias que me enfraquecem e me fazem menos capaz de me proteger, minha família e meus irmãos e irmãs pretas.
Eu compartilharei de forma altruísta de meu conhecimento e da compreensão com eles a fim causar rapidamente a mudança.
Eu me disciplinarei para dirigir pensativamente e construtivamente minhas energias, melhor que desperdiçando-as no ódio inativo.
Eu treinarei,nunca para ferir ou para permitir que outro prejudique meus irmãos e irmãs pretos, mas porque nós necessitamos que cada homem, mulher, e criança pretas sejam fisicamente, mentalmente e psicologicamente fortes.
Eu prometo diariamente praticar e ensinar aos outros a fim unir meu povo."
Caixa de Recados
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô