No Programa Superpop da Redetv apresentado pela cantora Gil, o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) defendeu-se das acusações de racismo e ganhou muito al...

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de negao.malu em 15 abril 2011 às 4:35
 Favor não perderem tempo com mediucridades. Vamos ao que intereça, o racismo no brail existe e erradicar esta postura... Talvez mais algus bons anos. Quem sabe vamos juntos trabalhar a consciência de nosso povo. Precisamos de informação, que alimente nossa visão de mundo e não picuinhas que só dão audiencia para um ou outro canal de TV vender os produtos de seus anunciantes. Nossas ações em pról ao desenvolvimento social e econômico e cultural, frá com que tenhamos mais ferramentas para combater este mal que nos atormenta.
Comentário de ISAC AFONSO DOS SANTOS FILHO em 13 abril 2011 às 17:49
Prezado Marcos, não sei se você assistiu ao progra, que inclusive tem uma parte significativa apresentada no vídeo... Respeito muito a sua observação, perspectiva etc...porém, a apresentadora, informou que a presença do Deputado Bolsonaro era para "se defender" das acusações de racismo e tudo que fizeram, foi colocar Modelos Negras de biquines desfilando para avaliar a variação dos batimentos cardiácos do Deputado. A pratica racista é crime e se alguem é acusado de tal prática, deve provar sim o contrário, caso não o seja...a questão toda, é que  tudo isso tem ficado no ambito da necessidade de se trabalhar com a opnião pública...e a participação deste neste programa foi exatamente para dizer ao público que o Parlamentar em questão não é racista...ótimo...mas ele não é racista por que se excita vendo modelos negras de biniqui?
Comentário de Marco Antonio Soares em 13 abril 2011 às 14:48

I

 

Isac Afonso, seus comentários são ridículos. Ninguém tem que provar que não é racista e sim os acusadores é que devem provar o racismo que imputam a alguém. Esta de acusar o Bolsonaro por um comentário que o próprio já disse ter se equivocado quanto à pergunta é pura mania de querer aparecer desses movimentinhos que não se preocupam com a credibilidade das entidades de combate ao racismo.Também achei de péssimo tom as mulheres desfilando de biquini, mas o que esperar de um programa daquele nível ? Realmente, um racista pode ter atração sexual pelas mulheres do grupo racial que despreza mas a acusação que lhe imputam ( de desgostar se seus filhos casassem com uma negra ) já foi desmentida e além disso o próprio acusado já demonstrou na prática que não possui tais referenciais racistas na medidada que é casado com uma afro-descendente.

Comentário de ISAC AFONSO DOS SANTOS FILHO em 12 abril 2011 às 14:24

Ter os batimentos cardiácos alterados por ver modelos negras desfilando de "biquinininho" é uma forma de demonstrar que não é racista? Durante décadas, os senhores de engenho ou proprietários de escravos e escravas nesse país, abusaram, estupraram suas escravas pois as consideravam lacivas, dadas à perverção, exatamente pq eram vistas como coisas e, até os dias atuais, essa postura se perpetua tanto no comportamento racista, onde a "mulata" não passa de um objeto sexual e assim essa imagem é exportada para todo o mundo. Foi exatamente este deputado que disse que seu filho jamais casaria com uma negra pois teria tido uma boa educação...vem este programa e coloca umas modelos negras para que ele se excite, na tentativa de provar que se há excitação, não há racismo? onde está a defesa por parte do Deputado Bolsonaro quanto as declarações racista? Ele só fez ratificar as declarações dadas anteriormente e leia-se nas entre linhas, corroboradas pela produção do programa e da Redetv de que as negras "até são lindas, servem, para além de terem sub-empregos (normalmente empregada domésticas), servem como objeto sexual. Dai, a ser reconhecida como uma pessoal igual, são outros quinhentos". Enquanto não houver verdadeira indignação por parte da sociedade brasileira quanto à prática racista (veja que não falo sobre ser racista e sim, a sua prática), vamos ver diversos Bolsonaros debochando de nós, brasileiros.

Quanto a Aguinaldo Timóteo, ratifico suas palavras... não tenho dúvidas de que vários Bolsonaros estão no Congresso Nacional com o aval, voto da população negra. A Bahia, que tem a maior população negra do país em termos proporcionais, jamais revelou isto na representação parlamentar nem na ALBA nem no Congresso Nacional....

...e o show continua...

Triste Bahia, triste Brasil...

Comentário de Marco Antonio Soares em 11 abril 2011 às 15:36
Timóteo não é burro e percebe a estratégia da mídia de implicar o movimento negro em polêmicas vazias para gradualmente desacreditá-lo. Os outros movimentos, tipo o "gay", só querem se aproveitar disso para tentar abater um inimigo deles.
Comentário de Instituto Mídia Étnica em 11 abril 2011 às 14:02
Agora o deputado Jair Bolsonaro vira estrela de programas televisivos celebrando a idéia de que o Brasil não é um país racista...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço