Autoestima: desfile dá visibilidade a crianças negras

A grife especializada em moda étnica, MadaNegrif, realizou evento em homenagem ao Dia das Crianças. O evento no Pelourinho, em Salvador, aglutinou modelos infantis para desfilar com figurinos de temática negra.

Exibições: 324

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Marcus Aleixo em 15 novembro 2012 às 12:40

A população NEGRA é formada pelos brasileiros de cor preta e parda. A maioria das famílias NEGRAS do Brasil apresenta essas duas cores/fenótipos. Eu mesmo sou bem mais escuro que a minha irmã. Ela tem a cor ‘pardo’ (inclusive na certidão de nascimento) e eu tenho a cor ‘preto’ na minha certidão. Somos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, que são ambos NEGROS.. Portanto, pardo não significa mulato; mas os filhos de casais negro/branco também são “pardos” e, portanto, fazem parte da população negra do Brasil.

Quem se incomoda com isso são só os racistas ou os negros que não querem assumir que são negros.

Comentário de Paulo Cunha em 7 novembro 2012 às 20:37

Marco Antonio, você teve uma alucinação se acha que desmascarou alguém; se debater esta questão com qualquer pessoa, você é que será vergonhosamente desmascarado.Outra alucinação é essa história de Washington; o que é que os Estados Unidos ou outra nação qualquer vão ganhar envolvendo-se nas classificações raciais do Brasil?.

Está muito óbvio para o Brasil epara o mundo que O BRASIL É UM PAÍS DE MAIORIA NEGRA, e se você não aceita esta verdade é porque é um branquinho burguês racista incomodado por viver em um pais de maioria negra ,ou então negro covarde que não tem coragem de assumir que é negro!!

Nao tenho compromisso algum com falcatruas racialistas, como a que você e outros idiotas estão promovendo na internet; com essa mentira de que mulatos/pardos não são negros. Mulatos ou pardos; como quiser; são negros SIM ,porque o seu sangue africano faz deles negros também. Pureza racial nenhum brasileiro tem, nem mesmo os membros da elite branca à qual você serve fielmente

Tenho compromisso com a verdade; diferente da cambada de sem-vergonhas apoiados por PSDB, DEM e outros representantes das classes dominantes na política brasileira, que por fidelidade aos seus "sinhozinhos"ou simplesmente por falta de vergonha na cara ,continuam com essa palhaçada de ‘caboclo’ pra tentar manter o povo na ignorância.

Raças artificiais como mulatos e caboclos só existem na imaginação de criaturas lesadas como você, porque a propria ciência já descartou o conceito de raças intermediárias.

Comentário de Marco Antonio Soares em 6 novembro 2012 às 22:09

"Vejam só, Marco Antonio é mais um dos idiotas que pensa que mulato não é negro. Pior ainda, o cidadão acha que caboclo é classificação racial.. Quanta ignorância!!"

O Paulo Cunha deve ser um idiota útil que ainda não percebeu que o discurso do movimento orquestrado por Washington é destinado a criar uma realidade artificial na sociedade ( a tal maioria negra ) e não para ser sustentado em embates públicos, seja na mídia ou na internet. Qualquer um que debateu comigo esta questão foi desmascarado. Obviamente ela não será debatida na mídia burguesa pois esta, ainda que contrária às cotas, apóia esta impostura que visa conciliar um programa de compensação racial com a manutenção dos privilégios da elite branca.

Paulo Cunha

Se vc for carajoso e descomprometido com a falcatrua racilaista sustente esta posição de que caboclo não é um grupo étnico-racial.

Comentário de Inaiá Boa Morte Santos em 6 novembro 2012 às 11:17

Fico feliz em ver que nossa crianças sendo valorizadas, parabéns a Mad Negrif.

Comentário de Paulo Cunha em 5 novembro 2012 às 22:05

Vejam só, Marco Antonio é mais um dos idiotas que pensa que mulato não é negro. Pior ainda, o cidadão acha que caboclo é classificação racial.. Quanta ignorância!!

Já chega dessa turma de mané que fica tentando PROVOCAR SEPARATISMO ENTRE NÓS, NEGROS, com esse blá blá blá de que o Brasil foi transformado em um país birracialista... Ninguém está fazendo “leitura birracialista”; primeiro porque mulato não é "raça", e depois porque o sangue africano dos "mulatos" os torna negros também.. Além disso, desde a época da escravidão o negro miscigenado ("mulato") e o negro retinto (miscigenado ou não) sempre fizeram parte da mesma 'massa de NEGROS iguais', passíveis de toda sorte de exploração e agruras.

A POPULAÇÃO DO CEARÁ É MAJORITARIAMENTE NEGRA!!!

Muito bem Instituto Mídia Étnica!! Vamos elevar a auto-estima de nossas crianças NEGRAS para que elas não se tornem adultos covardes que tentam esconder-se atrás de identidades irreais (mulato, caboclo) na tentativa de negar a negritude!

Comentário de Marco Antonio Soares em 1 novembro 2012 às 18:11

" Muito bom, em Fortaleza a Central Unica das Favelas trouxe Gisele Bündchen para um desfile para adolescentes!!!.  Ah! Mas deve ser porque em Fortaleza não tem negros(as)!!!!"

Essa CUFA não passa de uma ong demagógica destinada a negociar migalhas com o sistema. Aqui em Porto Alegre o representante deles é funcionário da RBS, o grupo de mídia dominante, e se colocou do lado da empresa no episódio da manifestação contra a privatização dos espaços públicos ( aquela confusão do mascote da copa ).

Com relação aos negros de Fortaleza, é uma população minoritária no Ceará mesmo se for considerar essa leitura birracilaista que categoriza todos os mulatos como negros. A população do Ceará é majoritariamente cabocla.

 

Comentário de SANDRA LIBERATO em 30 outubro 2012 às 0:14

Parabéns... Acompanhei o "concurso" pelo face... minhas amigas inscreveram suas filhas.... Achei maravilhosa a iniciativa! bjus

Comentário de maria olina souza em 28 outubro 2012 às 15:29

Que isso! O que A gisele tem a ver com a CUFA?

qquer semelhança com a negalora não é coincidência!

Quem é q sabe a dor e a delícia de ser e ter descendentes negros/as?

falemos nós sobre isto! Somos os atores e atrizes...nunca coadjuvantes!

Comentário de Rosivalda Barreto em 27 outubro 2012 às 13:17

Muito bom, em Fortaleza a Central Unica das Favelas trouxe Gisele Bündchen para um desfile para adolescentes!!!.  Ah! Mas deve ser porque em Fortaleza não tem negros(as)!!!!

Comentário de Delanir Cerqueira em 27 outubro 2012 às 11:47

Parabéns a Negrif pelo empreendimento, uma pena que não temos o desfile completo no correio nago. Organizados vamos longe. Axé de Abdias e Zumbi pra vocês.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Carregando... Carregando feed

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço