É preciso democratizar a comunicação - Veja programa que discutiu o tema na TV Câmara

No Brasil, 41 grandes grupos de mídia de abrangência nacional controlam 551 veículos de comunicação, entre eles canais de TV, rádio, revistas, jornais e port...

Exibições: 158

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de BlogueDoSouza em 12 março 2012 às 17:02

É isso aí Enderson Araujo, nas Tvs públicas, comunitárias e universitárias já podemos encontrar bons programas, além da possibilidade de acompanhar os políticos e melhorar a qualidade do nosso voto. Quando estas TVs forem digitais e gratuitas o que parece estar bem próximo, o cidadão brasileiro terá finalmente como se informar, coisa que hoje não acontece. Segundo estudo da SECOM ( http://www.bloguedosouza.com/2010/12/como-se-informam-os-brasileiro... ), 96,4% dos brasileiros se informa(?) pela TV analógica( globo,band,sbt, etc) e cerca de apenas 8% tem acesso à banda larga.

Não tenho dúvidas de que o Brasil chegaria muito mais facilmente à democracia e ao desenvolvimento que todos almejamos, se tivéssemos uma mídia livre, sem a censura dos neoliberais, em que o cidadão, a dona de casa, os movimentos sociais, os políticos, pudessem, ao vivo e em horário nobre, se expressar e discutir entre si a solução para os nossos problemas. Parece sonho, mas é o dever de uma concessão pública, servir ao público e não aos seus negócios particulares. Quanto as TVs pelo menos, estas são operadas mediante concessões outorgadas pelo estado brasileiro, com contratos renováveis ou não(verdadeira caixa-preta). Qualquer tentativa de se mexer neste vespeiro controlado pelo capital neoliberal é ainda muito difícil. Mas temos que concentrar nossos esforços nesta luta e democratizar este setor que é estratégico para qualquer nação que almeje soberania.


Comentário de Instituto Mídia Étnica em 11 março 2012 às 21:07

Participação do rapper Rapdura, deputado Jean Wyllys e Enderson Araújo do Mídia Periférica.


Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço