Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra

Plano de Enfrentamento a Violência Contra Jovens negros- Juventude Viva

Sob a coordenação geral da Secretaria Nacional de Juventude \ Presidência da República, o Plano Juventude Viva foi elaborado com a participação da sociedade e definido como prioridade presidencial no Fórum Direito e Cidadania, em evento coordenado pela Secretaria Geral-Presidência da República.
Nesta ocasião definiu-se escopo de atuação para 132 municípios que concentram 70% dos casos de homicídio no país segundo o ministério da Saúde-Datasus para compor em caráter de prioridade cerca de 30 ações, de sete ministérios, previstas no Plano.

O plano de enfrentamento a Violência contra a juventude Negra, é então uma resposta da Secretaria Nacional de Juventude e do conjunto do governo à prioridade mais votada no processo da I Conferência Nacional de Juventude, realizada em 2008.
O plano conta com uma rede de mobilização denominada Rede Juventude Viva e tem como papel dinamizar a relação sociedade Civil e Governo nos diferentes entes federados na busca de ações conjuntas no enfrentamento desta violência sendo uma rede especifica para o plano de enfrentamento a violência contra jovens negros.

Exibições: 258

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Djalma Lopes Goes em 11 dezembro 2012 às 1:07

governo não conseguem distinguir tragédia, que é uma fatalidade do processo de eliminação e genocídio do nosso povo, desde os primórdios do processo de escravização e organização do sistema capitalista, no qual o Brasil, enquanto colônia portuguesa, havia se inserido.

Comentário de Vanderson em 30 novembro 2012 às 21:59

O que muito me admira é este pais ARROTAR que é a sexta ou quinta economia do mundo e ATESTAR em frente a uma em breve OLIMPÍADAS e COPA que é o COVIL DE NAZISTAS, sendo que em grande parte inclusive da EUROPA,  a maioria ABOMINA NAZISTA?! imagine "HITHER continua agindo" depois da Africa entre outros países asiáticos também aqui no Brasil, pois em uma reportagem dizendo que foram EXTERMINADOS 35 mil JOVENS  de cor PRETA?  E com ironia,  alguns IMBECIS, até com um leve sorriso de satisfação, tem a coragem de dizer que em alguns estados de cada pessoa de cor branca , mais de cem PRETOS, são mortos??? Quem tem consciência sabe que a nível espiritual muito mais serão COBRADOS! E por falar nisto.... não disse que não dão os braços a torcerem , mas dão os bolsos? Pois, estão dizendo que é a inadiplencia, ou dando outras desculpas, mas esquecem que as ABERRAÇÕES e ATREVIMENTOS, AS AGRESSÕES   de suas propagandas NAZISTAS é que em GRANDE  parte vem DERRUBANDO  o tal PIB, pois como em grande maioria de consumidoras(es) brancos e pretos UNIDOS não vai mais patrocinar estas NOJENTICES, que mata nossos jovens, quando dão cotas de educação ou de empregos, pois muito mais os brancos ricos é quem tem sofrido, apesar de toda pse uda segurança, mas muito mais gente rica branca é que vem se TRANCANDO  com medo, portanto matar jovens pretos nestas IMENSAS proporções é literalmente sujar não só seu "QUINTAL, mas sentir espirrar SANGUE dentro de suas BOCAS em seus lindos e riquíssimos porem frágeis condomínios! Pois estas separatividades, segregações, NUNCA  foi bom nem para brancos nem para pretos, se é ruim para pobres deixa mito ricos pretos ou brancos sem SOSSEGOS!!!!! Portanto as campanhas de BOICOTES  e desligadas de audiências AUMENTAM  cada dia!

Comentário de Temitope S em 29 novembro 2012 às 4:45

important

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço