Durante a final da dança dos famosos, Rodrigo Lombardi faz um comentário sobre Sammy Davis Jr. Para "ilustrar" que Sammy era genial Lombardi se refere a ele ...

Exibições: 2940

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de José Costa em 10 setembro 2011 às 10:03

"A palavra é de prata e o silêncio é de ouro"

tem gente que perde uma exelente oportunidade para ficar calado,

" Pessoas inteligentes falam sobre ideias; Pessoas comuns; sobre assuntos comuns; e Pessoas 

mediocres falam sobre outras pessoas"

Será que essa ignorância não tem fim? pessoas que pensamos ser esclarecidas, soltam no ar palavras

sem qualquer propósito de mudança ou de evolução mental!

Rodrigão meu caro amigo, lhe aconcelho a parar de ver telenovelas e ler mais livros, principalmente sobre a guerra civil americana. E da próxima vez, pense antes de falar, as palavras mostram o que realmente somos por dentro.

Comentário de Adelson Silva de Brito em 9 setembro 2011 às 0:16
Voces não acham que já está mais do que na hora de parar com esse negócio de minimizar as investidas racistas com desculpas esfarrapadas tais como "o cara foi infeliz no comentário", ou "cada um fala o que quer"? Sao idéias frágeis como essas que estão por trás da (falsa) aboliçao. No Brasil abolição foi um gesto do tipo: Ô pretinho, foi mal cara.Aí, vai com Deus meu `irmão´. E ficou nisso até hoje. Nos Estados Unidos houve, pelo menos iniciativas de reparação, as quais culminaram em uma guerra civil. Eu peço respeioto a esse espaço sagrado de denuncias, que é o Correio Nagô. Se nao tem o que dizer, se nao tem conhecimento nems sentimento pela causa negra,ou pela causa da reparação,que, de tao sério. já tem ministério e é tema de criaçao de políticas públicas, nao se pronuncie aqui. Traga até opiniões contrárias. Mas nao venha aqui nesse espaço sagrado exercitar o anti-racismo oportunista ou a baixa auto-estima já fora de moda.
Comentário de II Encontro Zumbi Vive Zimbauê em 8 setembro 2011 às 23:21

Respondendo a mensagem sobre falar da vida dos outros e do cada um fala o que quiser...Bem o ator falou em rede nacional. Estamos discutindo aqui. É uma figura pública, então não estamos falando da vida dos outros, estamos falando de algo que foi dito e nos afeta.

 

Depois que os grupos de resistência contra o racismo se fortaleceram, fizeram valer as leis de combate, criaram metodologias de enfrentamento, a oposição a isso criou o combate ao politicamente correto. Espero que me faça entender. Podemos falar? Sim. Falemos. Mas, vamos arcar com as consequências do que emitimos. Acredito que o ator, em questão, tem auto-crítica para fazer uma reflexão sobre o que ele reproduziu. Se não tiver será cobrado. Quer os combatentes, contra, do politicamente correto queiram ou não. A questão de tudo isso é que há racismo no Brasil sim. E ele está saindo do recalque, do não dito, do simulacro, da cozinha, do particular. Ele está em um dos programas mais vistos do Brasil no domingo. Então, saimos da negação é um fato.

E graças aos militantes que mencionei acima, graças mesmo, é que nós aqui e várias pessoas nas redes sociais incomodados, negros e brancos, recebemos o comentário como racista. Não estou feliz com o deslize do Lombardi, estou contente com as metodologias e projetos que ao longo dos anos, de forma coletiva e árdua, nos ajudaram e ajudam a analisar o significado de discursos, de comparações como esta que parecem inocentes.

Podemos falar sim deste fato pois ele mobiliza em nós questão da nossa identidade, da construção dela e de sua negação no país. Quando ele falou de Sammy ele falou do grupo negro. É no grupo que somos marcados, excluídos e julgados. 

 

Está na hora de acabar com o silêncio, tirar a mordaça, cintando Jurema Werneck.

 

Rosa Lucimara das Dores

Comentário de jorge amancio em 8 setembro 2011 às 22:11
Palavras mal Ditas
Comentário de theodorico barbosa magalhaes em 8 setembro 2011 às 18:31

Isso aqui ta é virando palahaçada , daqui a pouco fica igual ao congrsso nacional ! Vamos crescer , e não ficar estacionado na janela falando da vida dos outros , as vezes trabalhar  faz bem !!!! E alem do mais todo mundo tem o direito de falar o que quiser , esteja certo ou não . Mas ficar aqui falando ; Fulano disse isso fulano disse aquilo !

PQP !!! Do Zé Ruela que falou em rede Nacional : Sou Baiano legitimo , Ningem se manifesta . Vamo parar de sacanagem !!!!!!

Comentário de MARINA FURTADO MONTEIRO em 8 setembro 2011 às 15:42

EU ESTAVA ASSISTINDO E ACHEI UM ABSURDO, POIS O MV BILL, JÁ HAVIA RECLAMADO, QUE A ANA MARIA BRAGA, QUANDO FOI JURADA, DISSE QUE ELE POR SER NEGRO, TINHA QUE TER JINGADO. PRA MIM FOI A MESMA COISA QUE DIZER "PRETO DE ALMA BRANCA", E ALMA LÁ TEM COR?!!

Comentário de georgina eloisa botelho ferreira em 7 setembro 2011 às 23:09
Será que ele conhece ou tomou conhecimentos da passeata dos "EXCLUÍDOS"que aconteceu hoje(07/09/11)senão,quem sabe?formálizarmos um convite ostensivo para que ele passe a participar,e conheça as nossas(dele)raízes.
Comentário de theodorico barbosa magalhaes em 7 setembro 2011 às 11:23
Eu diria apenas ; " Em terra de sego quem tem um olho é Rei ! "
Comentário de Magnolia Moura em 6 setembro 2011 às 23:24
Nossa!!! que absurdo. Dificil acreditar que ouvi isso. Lamentável!!!
Comentário de Airan Vaz em 6 setembro 2011 às 20:03
Realmente ele foi muito infeliz no que disse... so falta alguem dizer que isso que ele disse é coisa de pobre...! Poder da Humanidade cheia de Pre-conseitos!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Sobre

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço