"O mais importante da Rota e que eu pude ver de perto ao fazer o documentário é seu caráter participativo, que vai muito além dos roteiros turísticos. S...

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Solange Cristina Barbosa em 28 dezembro 2009 às 21:21
Obrigada por sua opinião e atenção ao documentário. Não consigo pensar na luta por nossa afirmação enquanto pessoas se nossa cultura naum estiver presente.
Esses grupos não são folclóricos, eles representam a luta e a resistência, pois se mantém, lutando contra um sistema que busca excluí-los. Os grupos de Jongo e Congada fazem parte do nosso dia-a-dia aqui na região. Nossos roteiros contam com a presença deles justamente em seu ambiente, para que as pessoas naum pensem que eles são inventados, ao contrário, esta é a nossa estratégia para que eles sejam respeitados pelo que são, mestres de cultura popular e continuadores de uma tradição que ultrapassa os séculos.
Sugiro assistir aos outros 5 episódios no youtube, para ter uma visão completa do nosso trabalho. Basta digitar na busca "rota liberdade" e aparecerão os episódios restantes.
Abraço,
Solange
Comentário de Bonfim Costa sousa em 28 dezembro 2009 às 19:05
Caros amigos,
O documentário é muito bom, todavia é urgente dissossiarmos a luta pela afirmação e independentização da nossa etnicidade do contexto folclórico/cultural/religioso. Afirmo que a nossa luta é efetivamente política. Precisamos repensar nossas ações estratégicas de luta. O Fato: Muito pouco ganhamos na luta exatamente porque durante centenas de anos perdemos o foco. É preciso repensar e reinventar as estratégias de luta. LARGANDO O ÓPIO.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2023   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço