TERREMOTO NO HAITI Cônsul haitiano afirma que _o africano em si tem maldição

Sem saber que estava sendo gravado, o cônsul do Haiti no Brasil, Gerge Samuel Antoine, afirma que o terremoto que atingiu o país nessa semana pode ter sido c...

Exibições: 368

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de cecília sampaio dos santos em 30 janeiro 2010 às 17:50
Que bom que o progresso científico está servindo para pegar estes caras pálidas , embora ao preconceito, tão visível, digam que não existe. A era de aquário está aí para ajudar as mascáras a caírem. E com a ajuda dos orixas da justiça não ficará um hipócrita impune.
Comentário de Alda Santos Pereira em 21 janeiro 2010 às 12:01
Pelo visto, a ignorância independe de formação e de títulos. Ela está sempre esgueirando um mau caráter de plantão que busca explicar, da forma mais imponderada possível, aquilo que a sua mente limitada e preconceituosa consegue alcançar.
Só lamento que ele não seja o único com este pensamento: existem muitos, porém não estão na mídia, por isto não ficamos sabendo destes absurdos(Aliás, é melhor nem saber!).
Comentário de Viviane Matos em 20 janeiro 2010 às 11:22
Realmente o que foi dito não deixa em dúvida se houve preconceito. Um cara que se diz Consul, que no meu ver é responsável, em país estrangeiro, pela proteção dos interesses do cidadão, se prestando a esse papel ridículo, ele pra mim faz parte da mais imunda escala da humanidade a da ignorância e prencoceito. Do que vale tanto estudo, se não tem respeito ao prõximo. Péssimo!
Comentário de Walter Cerqueira em 18 janeiro 2010 às 17:16
Tanto esse comentário, quanto um outro de um pastor evangélico falando de pacto com o diabo feito pelos haitianos é anti-humano e improcedente. Se assim o fosse, porque que os Estados Unidos, de maioria evangélica, já sofreu e sofre tanto com tufões, tornados e também terremotos? Isso é uma questão geológica. Pena que a ignorância e preconceito de determinados seres humanos nos obriguem a ver e ouvir determinados abusurdos!
Comentário de Ivana Dorali Feijó em 18 janeiro 2010 às 16:12
Podre! Dá nojo assistir este homem!
Comentário de Renata Bastos em 18 janeiro 2010 às 14:23
Olha, eu vou ter que dizer isso, por mais que os "politicamente corretos" resolvam criticar: o consul do Haiti tinha, tb, que ser branco? Detalhe, a repórter fala em fé, mas isso é colocado por ele, conscientemente, na frente das câmeras. E é óbvio que essa não é a questão. Mais uma vez, o que se pode pensar é que para os negros, os pobres, os desapoderados não sobra nd, ñ há ninguém com quem se possa contar, daí o que nos resta é resistir. Aí se encontra o verdadedeiro estímulo para o movimento negro prosseguir e, porque não, radicalizar.
Comentário de Ronaldo Luis de Almeida em 18 janeiro 2010 às 12:51
Toda a Humanidade se solidarisa com as dores da FOME da SEDE e da MORTE, que TODAS e TODOS NOSSOS, IRMÃS E IRMÃOS HAITIANOS estão passando, e que temos sentido é uma grande dor gostaria até mesmo de estar indo pra lá como VOLUNTARIO, pra poder ajudar no que fosse possível, e a Declaração deste homem que disse que é Consu do Haiti no Brasil, "ELE é Consu do DIABO" e só deixa constatado mais uma Vez, que a força da dominação "Branca", a qual na sua grande maioria (ELITE, Política,...), é Racista e São pessoas iguais a ele os Malditos do mundo, e que deveria ser EXONERADO da Função de Consu e juntamente com toda a sua familia, ser deportado do Haiti, "pois este tipo de pessoas é que estão a serviço do diabo" e que mesmo no Século XXI, apos a abolição da escravatura do povo NEGRO no Mundo, ainda "Eles" IMPÕEM a sua garra de dominação sobre o Nosso Povo,
Nós NEGROS e NEGRAS do Brasil, temos que nos Unir Mundialmente, TODA A POPULAÇÃO NEGRA, para por um FIM nesta FORMA de Domínio RACIAL Mundial.
Comentário de Luis Fernando Menezes da Silva em 18 janeiro 2010 às 9:41
Alguns seres humanos são disprovidos de essência natural, ou seja bom senso. Que em sua primeira oportunidade (como ele mesmo cita: foi bom para nois aqui) cai a máscara e surge logo em seguida o sinismo.
Seriam os orixás, em seu ano de justiça, mostrando a cara desse verme em um momento de comoção mundial?
Comentário de Carlos Cesar em 15 janeiro 2010 às 22:46
A maior maldição é ter representantes iguais a ele. O MN brasileiro deve exigir do Governo brasileiro a retirada deste elemento do país.TODA SOLIDARIEDADE COM OS IRMÃOS HAITIANOS.
Comentário de Flávia Maria Oliveira em 15 janeiro 2010 às 21:53
O racismo na atualidade está posto de várias formas. É uma vergonha uma pessoa como essa representar um país como o Haiti. Uma declaração ou um pensamento como este serve para verificarmos como o povo não é bem representado. Uma declaração desta aqui no Brasil, onde os conflitos religiosos estão a flor da pele, onde as religiões de matrizes africanas vem sofrendo perseguição feroz por parte de grupos neopentecostais, com certeza foi uma declaração infeliz. É preciso que os movimentos negros em todas as partes do mundo se pronunciem e exijam a saída imediata desse VERME do cargo de consul do Haiti! AXÉ IRMÃOS.

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço