Você já assistiu o filme RAÇA do cineasta Joel Zito? Já está em cartaz nos cinemas.

O Cultne registrou com imagens, com edição de Alexandre Dias e Filó Filho de conversa com o cineasta Joel Zito sobre o seu mais novo filme "Raça" em parceria com a cineasta americana Megan Mylan que busca trazer o foco para o trabalho de três afro-brasileiros que estão lutando por igualdade racial: Paulo Paim, o único negro senador da república; Netinho de Paula, cantor e apresentador de TV e Miúda dos Santos, ativista quilombola e neta de escravos.

Para Joel Zito,o documentário é mais uma oportunidade para trazer de forma mais equilibrada o debate sobre os temas abordados no filme.

Em entrevista a imprensa paraense, Joel destacou: "Queremos apresentar o filme para formadores de opinião, entre eles os jornalistas, o pessoal das escolas de cinema e os militantes das lutas contra o racismo no Brasil. Queremos que agentes dos vários setores da sociedade e da causa da igualdade tenham uma ideia do potencial do filme para ajudar o Brasil a entender melhor este debate tão polêmico. Do nosso ponto de vista, não tivemos um debate equilibrado na imprensa sobre os temas de que trata o filme".

Joel Zito Araújo é um dos maiores nomes do cinema brasileiro no debate a questões de gênero e racial. Foi assim nos documentários O efêmero estado União de Jeová (1999); A Negação do Brasil, ganhador do Festival É Tudo Verdade (2001); em 2004, lançando o longa ficcional, premiado 8 vezes em Gramado, Filhas do Vento; e em 2009, quando lançou Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado.

Fonte - CULTNE

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço